ColunistasReflexão

Para você que acha que o tempo está passando depressa…

Quantas vezes você ouviu ou disse: “Nossa, já é natal?”



“É impressão minha ou a manhã passou voando?”

Tudo bem, acontece nas melhores famílias… É assim mesmo, quando a gente vê, já falou. Quando a gente percebe, já está se queixando do tempo, ou melhor, da falta dele.

E sobre isso, uma nota: Você pode reclamar o quanto quiser que ele não vai te ouvir, ele não vai voltar, ele não vai se esticar, por nada e por ninguém. O tempo passa e pronto. Aceite!


Eu aceitei! Quando? Foi durante uma aula de Yoga. Meu professor citou o guru Mooji, foi ele quem disse que se a gente sente que o tempo está passando depressa é porque a gente está fazendo, de alguma forma, algo que gosta. Imagine o que pensa um presidiário nesse mesmo tempo…”

Certamente, o presidiário não dirá que o tempo voa, o mesmo vale para o último da fila do posto médico e assim por diante. Pra eles, o tempo, está parado no tempo.

Lembre-se, o que faz o tempo correr, são as coisas que te fazem feliz, que te fazem melhor, portanto, quando as horas se arrastarem, trate de fazer algo que você goste muito e não se preocupe se o relógio disparar. A troca é justa.

Viva o seu tempo da melhor maneira possível. Em 24 horas dá pra fazer, viver, mudar tanta coisa! Aproveite cada minuto! E assim como Caetano Veloso disse, eu repito:


Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo Tempo Tempo Tempo
És um dos deuses mais lindos


Tempo Tempo Tempo Tempo

Faça sua mudança, mas a saudade vai de carona…

Artigo Anterior

Siga em frente…sempre tem algo ou alguém a nossa espera…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.