Pare agora de buscar sua metade em outras pessoas!

3min. de leitura

Sempre vemos por aí pessoas falando sobre a possibilidade de encontrar sua cara metade, sua outra parte, ou aquela pessoa que a complete, e eu peço que você pare com isso! Não procure uma parte sua em outra pessoa, você simplesmente nunca vai encontrá-la desse jeito!



Eu sempre digo que duas metades diferentes nunca formarão um inteiro, continuarão sendo apenas duas metades, mas dois inteiros podem sempre optar por caminharem juntos. As pessoas nunca encontram as respostas para as suas questões fora de si, você possui todas as respostas dentro de você, e só quando procurar no lugar correto é que vai encontrar.

Quando buscamos alguém que nos complete, que nos torne plenos e acreditamos que encontraremos uma pessoa perfeita que nos proporcionará um estado constante de felicidade, estamos fazendo um belo convite para a decepção, e nesse caso não podemos culpar o outro ou o destino, não podemos culpar nada e nem ninguém além de nós mesmos.

É muito importante que as pessoas entendam que despejamos inconscientemente nossas esperanças e frustrações na imagem de outras pessoas, então se você não se sente completo ou feliz consigo mesmo, pode então criar a expectativa onde outra pessoa magicamente vá surgir e tornar isso tudo realidade. Talvez você até encontre uma pessoa que te ajude a crescer, que te auxilie nesse processo de autoconhecimento e nessa busca da sua outra metade aí dentro de você, mas isso não é um dever e nem responsabilidade dessa outra pessoa, então não exija isso dela!


Se você busca um relacionamento para então se tornar uma pessoa feliz, para encontrar suas respostas, para se sentir satisfeito com a sua vida, eu já adianto que as chances das coisas darem muito errado são grandes, porque você está buscando do lado de fora coisas que sempre estiveram do lado de dentro.

Busque esse estado de felicidade e completude dentro de você, principalmente quando está sozinho, é aí você deve se sentir feliz e agradecido pela vida. Se não se sente assim é porque ainda precisa descobrir o que deve ser modificado na sua vida, e o mais importante, como deve mudar a sua forma de encarar as situações para chegar nesse estado mais harmônico de ser.

Dessa forma você poderá ter um relacionamento onde ser autêntico e verdadeiro será algo natural, você se apresentará completamente para a outra pessoa e poderá dividir seus bons sentimentos com ela, e mesmo não dependendo dela para saber o que é a felicidade, você escolherá ser feliz ao lado dessa pessoa.


Michel Mansur

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.