Pare, recarregue suas energias e alivie o seu coração

3min. de leitura

Refletir é necessário. Quando se encontrar em uma situação na qual você não acha um caminho a seguir, pare, reflita, mesmo parecendo sem solução, pois você a encontrará.

Imagine que esta situação é uma cena de um filme, onde você e o personagem principal ainda não estudaram a próxima cena, então, neste momento, você se distancia da situação e passa de ator principal a observador.



Como observador, estude a personagem que você está vivendo. Muitos chamam de “arquétipo”. Pois bem, identificando o arquétipo que você está vivendo, você pode analisar, toda a situação, podendo ver todas pessoas envolvidas, o que o está levando  a viver esta situação, quais os caminhos que existem para desenrolar a história.

A dica é: sempre colocar a visão positiva e ampla da situação e assim aceitar o que está vivendo. Você não obrigado a superar.

Superar causa dor, demanda tempo. Aceitação traz calma, paz para poder resolver qualquer assunto que precise de uma retomada, mudar a rota, refazer planos, literalmente; refletir sobre o seu próprio posicionamento frente a uma situação, e o melhor de tudo é você conseguir identificar a causa que o levou a esta situação.

Aprender, aceitar, leva-nos à  consciência. Ser consciente é o mesmo que dominar o sentimento e assim este sentimento o impulsionava a estar em situações nas quais antes não havia clareza.


Já reparou que essas situações se repetem, até que você aprenda?

Aprender com dor não é necessário, podemos aceitar com consciência qualquer sentimento e usá-lo a nosso nosso favor!

Escolha parar em um ambiente que o agrade! Aproveita para sentir a beleza da natureza , ela é linda!

Pela correria do dia a dia acabamos tão distantes do simples! Sinta o ar, sinta o seu respirar, sinta o pulsar do seu coração. Caminhe em meio à natureza, sinta o cheiro das flores!


A natureza é tão mágica que tem o poder de recarregar a sua energia e aliviar o seu coração!

Depois disso você vai perceber que estará pronto para retornar ao seu caminho com mais força e clareza.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: encierro / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.