Refletir é necessário. Quando se encontrar em uma situação na qual você não acha um caminho a seguir, pare, reflita, mesmo parecendo sem solução, pois você a encontrará.
Imagine que esta situação é uma cena de um filme, onde você e o personagem principal ainda não estudaram a próxima cena, então, neste momento, você se distancia da situação e passa de ator principal a observador.
Como observador, estude a personagem que você está vivendo. Muitos chamam de “arquétipo”. Pois bem, identificando o arquétipo que você está vivendo, você pode analisar, toda a situação, podendo ver todas pessoas envolvidas, o que o está levando a viver esta situação, quais os caminhos que existem para desenrolar a história.
A dica é: sempre colocar a visão positiva e ampla da situação e assim aceitar o que está vivendo. Você não obrigado a superar.
Superar causa dor, demanda tempo. Aceitação traz calma, paz para poder resolver qualquer assunto que precise de uma retomada, mudar a rota, refazer planos, literalmente; refletir sobre o seu próprio posicionamento frente a uma situação, e o melhor de tudo é você conseguir identificar a causa que o levou a esta situação.
Aprender, aceitar, leva-nos à consciência. Ser consciente é o mesmo que dominar o sentimento e assim este sentimento o impulsionava a estar em situações nas quais antes não havia clareza.
Já reparou que essas situações se repetem, até que você aprenda?
Aprender com dor não é necessário, podemos aceitar com consciência qualquer sentimento e usá-lo a nosso nosso favor!
Escolha parar em um ambiente que o agrade! Aproveita para sentir a beleza da natureza , ela é linda!
Pela correria do dia a dia acabamos tão distantes do simples! Sinta o ar, sinta o seu respirar, sinta o pulsar do seu coração. Caminhe em meio à natureza, sinta o cheiro das flores!
A natureza é tão mágica que tem o poder de recarregar a sua energia e aliviar o seu coração!
Depois disso você vai perceber que estará pronto para retornar ao seu caminho com mais força e clareza.
Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: encierro / 123RF Imagens