Pedras da sorte: veja quais são e como usá-las a seu favor

5min. de leitura

Pedras e cristais são usados para filtrar energias e em terapias espirituais, mas você sabe qual é sua pedra da sorte ou como escolher a pedra amuleto da sorte para sua vida?



Pois é, à primeira vista pode parecer bem simples escolher pedras que dão sorte, pois basta você selecionar a pedra da sorte desejada, que ela vai trazer toda a positividade e energia necessárias para sua vida, no entanto, é preciso ter atenção a mais detalhes.

Primeiramente, devemos lembrar que há várias pedras que dão sorte, cada uma com características e funções próprias.

Por isso, quando falamos em pedra da sorte, devemos pensar em qual área da vida queremos aumentar nossa sorte, por exemplo, amor ou saúde, para que assim escolhamos as pedras que dão sorte e manuseá-las da maneira certa.


Quais são as sete pedras da sorte?

Você sabe quais são as sete pedras da sorte? Cada uma tem a função de executar sua energia em uma área distinta de sua vida, e pode ser usada na sua rotina como num cantinho da casa, na sua mesa de trabalho ou até mesmo dentro da bolsa.

Cristal

O cristal é a pedra da sorte responsável por trazer paz, por isso, ele absorve a energia negativa das pessoas ao seu redor. Assim sendo, é a pedra amuleto da sorte mais recomendada para quem está passando por momentos de muita aflição e inquietação.



Ágata

Ágata é a pedra do equilíbrio e do otimismo. Traz benefícios espirituais, físicos e mentais. O uso dessa pedra da sorte equilibra as energias e emoções, além disso, ela tem vibrações que podem fortalecer a concentração e a memória.


Ônix

Ônix é a pedra da conquista e da confiança. Seu uso pode beneficiar as pessoas que desejam canalizar suas energias a um objetivo específico e atingir metas pessoais. A energia dessa pedra nos fortalece física e mentalmente, aumentando nossa positividade e nossa disposição para superar medos.


Quartzo rosa

A pedra da sorte quartzo rosa é a pedra do amor e dos relacionamentos interpessoais. Favorece vibrações relacionadas a uma vida conjugal e familiar harmoniosa, pois transforma energias negativas em vibrações de amor incondicional. Também traz benefícios relacionados à longevidade.


Quartzo verde

O quartzo verde é a pedra da saúde e vitalidade. A utilização dessa pedra da sorte favorece a saúde física e mental como um todo ao melhorar o estado de espírito e o metabolismo. Além disso, pode ser usado para diminuir o cansaço e acelerar processos rejuvenescedores e de autocura.


Citrino 

Citrino é a pedra preferida da realeza, sendo assim a pedra da prosperidade. Para quem busca sucesso na carreira, é indicado o uso dessa pedra da sorte. Trata-se de uma pedra capaz de atrair fartura e nos proteger em crises financeiras. Sua capacidade de energização é tão forte que o Citrino pode até reenergizar outras pedras.


Ametista

Pedra da espiritualidade e do misticismo, a ametista é a pedra preferida dos que buscam mais contato com seu lado espiritual, podendo ajudar na meditação, resguardar contra influências ruins e despertar sua intuição. Na saúde física, essa pedra pode ser usada para melhoria do sono e regulagem hormonal.

Outras pedras amuleto da sorte:

Outras pedras também são capazes de atrair sorte. A seguir, falaremos um pouco sobre quais são e seus benefícios.

Pedra do sol

A pedra do sol é especialmente indicada para o mundo dos negócios, pois remove obstáculos de nossa vida profissional e nos aproxima de novas oportunidades.


Amazonita

Amazonita funciona como um amuleto para atrair sorte no jogo. Seu uso também é indicado durante reuniões e exposições de projetos pessoais e profissionais, já que ela intensifica habilidades artísticas.


Esmeralda 

Esmeralda é um grande amuleto da sorte capaz de alterar nossa percepção de nossa realidade, fazendo-nos focar mais nos aspectos positivos da vida.


Topázio Imperial

Topázio imperial é a pedra da vitória, historicamente muito usada por reis e rainhas. É indicada para atrair sucesso na área profissional e financeira.

Gostou das dicas das pedras da sorte?

Qual delas você usaria? Deixe abaixo o seu comentário.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.