Pensamentos são dragões… – somos nós quem criamos os piores medos e julgamentos ao nosso respeito!

3min. de leitura

Para e pensa: qual é o seu maior medo da vida? Por que é um medo ferrenho? O que de tão ruim seria sua consequência?



Quando eu era jovem li em um livro sobre o budismo que dizia: ao se deparar com situações incertas imagina com toda sua força o que , teoricamente, acontecerá no pior de determinada situação. Isso nos faz vivenciar mentalmente o pior e quando voltamos para a realidade, o medo já não é mais um dragão indomável.

Por que nas histórias chinesas os dragões são os piores bichos? Porque eles não existem, são apenas criações de nossas mentes.

pensamentos


Nós com nossa criativa mente, criamos os nossos piores medos e os piores julgamentos a nosso respeito. Vale trabalhar internamente para criar um “observador interior” que apenas observa atentamente os pensamentos que sua própria mente cria e refletir o quanto ela está de fato inventando sobre você e sua vida. Como viver em paz consigo mesmo em um campo de destruição? Como ter coragem para se jogar na vida se cria medos que te bloqueiam?

Ao longo da minha vida descobri que todas as vezes que fiz coisas “erradas” que queimariam meu filme com alguém, como bater o carro com 18 anos (19, 20, 21, 22…) e contar para o meu pai; falar coisas erradas para um cliente ou pedir demissão por odiar um chefe… eu gerava internamente culpas e mais culpas, medos e mais medos, julgamentos internos que acabariam com minha imagem de “boa moça”. Eu sempre imaginava a reação da pessoa e 100% das vezes era pior na minha imaginação do que na hora que o fato acontecia. Repito, 100%!

PENSAMENTOS SÃO DRAGÕES - FOTO 02


E como não criar dragões? Respirando e voltando mentalmente para o aqui e agora. De que adianta gastar sua energia fantasiando situações que te aprisionam e te dão medo?

Liberte-se! A vida é muito linda para ficar se crucificando. Crie seu observador de pensamentos e viva mais a vida real e concreta, do que essa história cheia de dragões malvados de seus pensamentos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.