ColunistasComportamentoVida

Perguntas que mudaram minha vida…

PERGUNTAS QUE MUDARAM A MINHA VIDA FOTO DE CAPA E FOTO 02

Semana passada completei meus 22 anos, e como todo ano que se passa, começamos nos questionar sobre nossas mudanças, nossa situação atual, aonde queremos chegar,  enfim, passa um filme na cabeça.



Essas últimas semanas comecei mexer demais no passado, já são quase dois anos que saí de um relacionamento tóxico, mudei completamente meu ritmo de vida, ouso dizer que me lembro muito pouco de como era.

Quando me encaminham e-mails perguntando o que fazer, da aonde tirar forças para sair de uma situação desagradável, lembro das perguntas que fazia (E faço, se preciso for) a mim mesmo, quando passei pelo tal relacionamento, depressão e acidente que outra hora escreverei a respeito.

PERGUNTAS QUE MUDARAM A MINHA VIDA - FOTO 01


Minhas indagações eram: Por que estou passando por isso? Preciso passar por isso? Por que tenho que escolher passar isso? Qual valor da vida? Por que estou chorando? Até quando vou adiar minha felicidade? É isso que quero pra mim? Mereço ser tratada assim?

A ilusão dura até certo ponto, mas quando vamos despertando e tomando nossa consciência novamente, as atitudes dos outros dizem todas as respostas que precisamos.

Ainda não compreendo o que nos fazem cegar tanto. O despertar do amor próprio te dá liberdade!

Minha realidade atual é de gratidão. Jamais pensei estar escrevendo uma coluna num site conhecido, ou ter meu próprio site. Na verdade, nem acreditava  ter potencial para impactar tanta gente, e vejo que essa luz faltava no meu caminho, essa paixão precisava ser desenvolvida. Vamos ligando os pontos e criando convicção que o que tinha que ficar no passado,  tinha mesmo, mas foi graças a ele, que estou aqui, na melhor versão de mim.


Há quem ainda não possua compreensão de como questões psicológicas podem afetar nossa integridade física. Não fomos preparados para o fracasso, mas ele existe e faz parte.

Ganhar nem sempre é possível, mas há sempre uma lição. Sentir-se livre, respirar um ar sem pressão, longe daquilo que não tem controle e te tira o controle, é maravilhoso.  Sou grata pela resiliência adquirida. Não importa qual sua idade, nunca é tarde para decidir mudar.

PERGUNTAS QUE MUDARAM A MINHA VIDA - FOTO  DE CAPA E FOTO 02

Tenha em mente que quem tenta impedir que você faça algo que deseja, podem ser as pessoas mais próximas do seu círculo social, e elas o fazem porque têm medo de perdê-lo ou porque não conseguem mudar suas próprias vidas e tentam te convencer que você também não consegue.


A tendência é sempre dar relevância ao que falta e nunca ao que já temos e acabamos não apreciando nosso presente. Para tudo tem seu tempo. Tempo para semear e colher, por mais que eu publique algo todos os dias para que lhe ajude a refletir, apenas você tem o poder de mudar sua realidade.

E se não acredita que consegue, eu acredito.

Pega, que o dia é teu!

Artigo Anterior

Por que é tão difícil ser feliz?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.