Permita-se enxergar com os olhos do coração os sinais do universo…

3min. de leitura

Você observa as coisas ao seu redor?



Ou ultimamente, corre para cima e para baixo, sem olhar quem caminha ao seu lado na rua, sem olhar para os inúmeros lugares verdes que existem nessa selva de pedra que é São Paulo, por incrível que parece.

Hoje tive uma experiência muito interessante. Ao caminhar seis quarteirões em plena avenida Paulista, em baixo de um sol escaldante de verão, ao invés de pensar no que já fiz em meu dia ou nas inúmeras coisas que ainda iria fazer, resolvi apreciar o momento presente.

Abra-se aos sinais…

A cada passo que eu dava olhava com atenção as pessoas que passavam por mim, os vendedores ambulantes, os músicos da Paulista, o próprio parque Trianon que é cheio de árvores fresquinhas e cheirinho de verde, nessa hora até pude sentir em minha pele o fresquinho que as sombras das árvores nos presenteiam nas tardes ensolaradas. Cheguei a ver até uma escultura do Buda linda, sendo vendida em umas das barraquinhas, o que me tirou um sorriso dos lábios.


Estava tão mergulhada no momento presente que pude escutar algumas conversas das pessoas andando, o que me trouxe sinais do universo, uma vez que os temas faziam total sentido com os pensamentos que andam pairando em minha mente.

O que eu quero passar para vocês com a minha estória de hoje é o seguinte:

Observe mais, comece a olhar as pessoas, as paisagens exatamente como elas são, sem projetar qualquer pensamento ou sentimento, apenas abra o seu coração para o mundo, enxergue tudo por um tempo, sem fazer qualquer julgamento, apenas sinta, deixa fluir e viva o momento presente.


Abra-se aos ninais do Universo…

Dessa forma, você terá o prazer de sentir a vida correndo em sua veia, sem pensar tanto e certamente irá enxergar a beleza que há em todos os momentos, como eu consegui enxergar em um dos pontos mais caóticos e movimentados da cidade de São Paulo.

Permita-se enxergar com os olhos do coração os sinais do universo…

Abra-se, permita-se a sentir a vida com o corpo e não com a mente, porque ela precisa às vezes de férias, assim você conseguirá enxergar com os olhos do coração os sinais do universo.

Ele quer sempre falar com a gente, nós apenas precisamos permitir.

Um final de semana iluminado a todos!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.