ColunistasReflexão

Pessoas generosas, que cultivam o melhor em seus corações, são encantadoras!

ekaterina krusanova nA 8HbJajT4 unsplash

Somos o que cultivamos. Ser grande, pensar grande é ter sentimentos grandes, bonitos e generosos. É ter a grandeza de pensar de maneira humana.



Ter um coração que se sobrepõe a qualquer mágoa, a qualquer sentimento menos construtor, gera um coração cheio de amor.

Ser grande de espírito e de alma é acordar todos os dias disposto a fazer o bem, seja a quem for, independentemente do que nos fizeram no dia anterior. É acreditar que nossa existência é melhor, mais feliz quando tocamos positivamente o coração dos outros, quando somos gentis, quando damos afeto.

Quando temos o coração grande e cheio de bons sentimentos, não é somente porque estamos cercados de pessoas fofas, mas porque, mesmo que haja hostilidade, desamor em nossa vida, escolhemos distribuir flor e amor.


Cada um oferece o que tem, o que cultiva, o que escolhe. Quem tem um coração grande escolhe todos os dias cultivar os sentimentos mais doces e puros, escolhe ser de amor, ser de luz. Escolhe florir todos os dias, em vez de ferir.

Quem consegue ter um coração nobre consegue ter muita pureza em tudo que sente, e acreditar em uma natureza humana de sentimentos puros e verdadeiros, consegue ter fé, esperança em tudo o que é bom, acredita que o bem vence o mal. Acredita em dias melhores, em vida de amor, em vida com os melhores sentimentos e com as melhores trocas.

As pessoas que cultivam o melhor em seus corações acreditam que, independentemente de circunstâncias e momentos difíceis, podemos sempre extrair algo bom de todas as situações, e que sempre saímos mais fortes, experientes e melhores para enfrentar tudo. Mas essas pessoas jamais perdem sua beleza de alma, sua leveza, sua forma bonita de ver poesia em todos os lugares.

As pessoas com um lindo coração são lindas de alma, são encantadoras.


Somos quem quisermos ser. Somos o que cultivamos. Seja alegre, suave, cultive a paz, a docilidade, distribua sempre afeto e amor, a vida lhe retribui sempre com mais paz, mais afeto e mais amor. Tudo que cultivamos ressoa.

Suavidade, dedicação, amor, luz, alegrias de verdade. Coração feliz, alma feliz, espírito de luz.

Transbordamento de si mesmo é a possibilidade do ser de cada um e das melhores escolhas feitas com o coração e com a razão.

Dedique-se todos os dias a encontrar o que existe de melhor em você, nos outros e na vida. Direcione seu coração para o sol, assim como o girassol, e seja feliz vivendo na luz que aquece e ilumina a vida e todos os corações.


Queira participar do amor e da luz. Escolha distribuir amor e muita luz.

O amor e a luz não têm genéricos, são fórmulas únicas.

Busque a luz e o amor verdadeiros. Seja luz e amor verdadeiros.


Você esteve ou está numa relação na qual sente que merece mais? Então, pare e leia isto!

Artigo Anterior

Quem ama de verdade aceita o outro como é, não como gostaria que fosse

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.