“pessoas metidas a querer ser perfeitas em tudo, encobrem, na realidade, muita frustração.”

3min. de leitura

Os donos da verdade! Você conhece alguém que vive se gabando e passando por cima de tudo e de todos?



São pessoas que acham que sabem de tudo, já viajaram para todos os lugares, são portadoras do “carimbo da verdade” e acreditam ter todas as respostas, tudo delas é maior ou melhor.

Essas pessoas insuportáveis, vivem se autopromovendo parecem candidatos em época de campanha política e nem precisa ser psicólogo para saber que fazem isso para camuflar suas próprias inseguranças, a maioria possui complexo de inferioridade, afinal se tivessem realmente um grande potencial não precisariam se promover e seriam reconhecidas por todos nós.

“Pessoas metidas a querer ser perfeitas em tudo, encobrem, na realidade, muita frustração.”  –  Mary  Princess

São exibicionistas que menosprezam a inteligência alheia querendo nos passar um “atestado de ignorância” como se quisessem nos dizer que já que não o sabemos avaliar ele mesmo se avalia dizendo: – Eu sou O BOM e faço melhor que vocês !


Acham-se melhores apesar de não apresentarem nenhum mínimo motivo para se achar, eles se autopromovem com tanta propriedade que conseguem enganar e convencer um número considerável de pessoas.

E não satisfeitos em “se achar”, ainda sentem prazer em apontar os erros dos outros.  

O problema é quando fazem isso se referindo a você para outras pessoas nas suas costas e quando você percebe, estão dizendo para quem quiser ouvir o quanto eles são melhores que você.

“O que a si mesmo exaltar será humilhado; e o que a si mesmo humilhar será exaltado”. Mateus 23:12


Não se intimide com esses “sem noção” e nem perca seu tempo ouvindo-os, apenas ignore-os enquanto falam fazendo cara de paisagem, quem sabe assim possam desconfiar e fechar a matraca.

___________

Direitos autorais da imagem de capa: asphoto777 / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.