Planejar, deixar fluir e agradecer!

Pensar, planejar, organizar, colocar energia, fazer tudo que está ao seu alcance e soltar. Entregar ao universo. Confiante de que o caminho será perfeito para você. Agradecendo cada passo do caminho.

É um novo ano! Ano de planejamento e organização. Ano para exercer essa qualidade ou para quem precisa muitos exercícios para praticar. Ano para tirar projetos do papel. Ano de coerência. Ano para seguir a sua verdade. Seguir planos. Seguir o que pensou e falou. Ano para cada coisa estar no seu devido lugar. Ano para pensar com mais calma, para ir com mais calma, para sentir mais calma. Que você esteja comprometido com a energia desse ano.

E para colocarmos mais energia boa nesse novo ano, eu o convido a praticar um dos princípios do reiki: a gratidão. Dia 6 de janeiro, dia da gratidão, é um convite a esta prática. Faça uma lista de agradecimentos. Pense e sinta teus sonhos, desejos e objetivos para esse ano realizados. É realmente uma lista de agradecimentos. Acreditando e sentindo cada detalhe realizado. Uma carta ao universo. Uma lista para vibrar realização. Em uma folha em branco, com o título Lista de agradecimentos de 2018, coloque um abaixo do outro. Pense em tudo realmente realizado. Como se fosse fim de ano, o coração cheio de gratidão e esta lista concretizada.

A gratidão é uma das mais poderosas forças do universo. Se você pensar e sentir de todo coração, com verdade, a vida se manifesta da melhor forma. O caminho fica mais leve. E quanto mais a gente agradece, mais motivos tem para agradecer.

E se por acaso você seguir um caminho que não esperava, agradeça. O caminho ganha outro olhar. Quando um problema surge, agradeça, está tirando você da zona de conforto e fazendo-o agir de uma forma ou de outra. Os problemas podem mostrar novas possibilidades, movimentar e orientar para novos caminhos.

Além das sessões de reiki que nos energizam, o reiki nos convida a vivenciar os princípios do reiki. Algo que você pode mentalizar diariamente é “Só por hoje, sou grato.” Experimente colocar como foco da tua vida a gratidão. Logo fará parte da sua vida todos os dias. Acontece algo incrível, você agradece. Nem aconteceu ainda, você já está agradecendo. E se não acontecer, você agradece também, porque simplesmente sinalizou que não era aquela porta.

Que o foco da nossa vida, todo os dias, seja a gratidão. Agradeça pelo seu passado, mas transforme seu futuro, agradecendo agora no presente!

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: janpenpon / 123RF Imagens




Deixe seu comentário