Poderosas orações de Santo Antônio para encontrar o amor!



Santo Antônio é também chamado de Santo Antônio de Lisboa ou Santo Antônio de Pádua e, ainda, de forma popular, é conhecido com o Santo Casamenteiro.

Por que “Santo Casamenteiro”? 

Embora existam algumas outras versões, em princípio, duas delas tornaram Santo Antônio conhecido como o “Santo Casamenteiro”:

– uma, porque ele casava pessoas financeiramente desfavorecidas, sem pedir qualquer contribuição financeira para a Igreja;

– outra, porque surgiu uma jovem, que almejava encontrar um marido, após, diariamente, rezar por isso e também colocar diante da imagem de Santo Antônio, flores colhidas do seu jardim, contudo já cansada de esperar o seu futuro pretendente, resolveu jogar a imagem do Santo pela janela, em sinal de revolta, mas o objeto caiu justamente na cabeça do homem por quem ela se apaixonaria e casaria, ou seja, quando ela desistiu, o sonho foi realizado.

Desse momento em diante, em todo dia 13 de junho, um dia após o Dia dos Namorados, Santo Antônio é comemorado, mas não somente como o “Santo Casamenteiro”, mas como “Grande Anunciador do Evangelho”.

Muitas das mulheres solteiras praticam novenas com maior devoção, no mês de junho, sempre objetivando encontrar um bom marido. Não é possível negar, mas há muitos milagres obtidos e muitas jovens felizes!



Assim, apresento duas orações poderosas, que poderão ser rezadas em dedicação a Santo Antônio:

1. Oração para arrumar namorado(a)

“Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faz que eu seja realista, confiante, digno(a) e alegre. Que eu encontre um(a) namorado(a) que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja!”

2. Oração a Santo Antônio para casar

“Santo Antônio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a Igreja. Eu me sinto chamado(a) para o casamento: por isto, Santo Antônio, ajuda-me a encontrar um namorado(a) bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto. Faze que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus, para que nós dois, juntos, sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares e conservemos sempre vivo o nosso amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar. Santo Antônio, abençoa-nos a mim e a meu namorado; acompanha-nos até o altar e conserva-nos unidos pelo resto de nossa vida. Santo Antônio, rogai por nós!“

Assim, é possível tirar lição até de milagres, no caso, daqueles realizados por Santo Antônio: quando estiver no ponto para desistir, continue com mais força e siga adiante, em busca dos seus sonhos.

Santo Antônio, acima de tudo, quer, de alguma forma, zelar pela humanidade, enquanto secretaria a pedido de Deus!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.