Por que reclamamos e nunca fazemos nada para ser diferente?

4min. de leitura

Você já percebeu quanto tempo passa do seu dia reclamando?

A comida está fria, o companheiro que você fala mal e o emprego que está descontente. E se ao invés de nos queixar, a gente procurasse melhorar a situação, parando de se lamentar, pensando nos outros e não ouvir somente o nosso lado?



Perceba que você muitas vezes está preocupado com o que os outros estão fazendo, e acaba deixando de realizar as próprias ações.

O filósofo indiano Rajneesh Chandra, conhecido como Osho, crítica em uma frase a maneira como as pessoas se relacionam. “Os seres humanos estão apenas atuando, e não vivendo”. Sabemos que muitas coisas não ocorrem da maneira exata como desejamos, porém, podemos mudar a nossa forma de pensar, agir e relacionar-se com as outras pessoas.

Não podemos ser prisioneiros dessa forma de rotina, devemos dedicar o bem aos nossos semelhantes, e parar de prejudicar os outros simplesmente porque não estamos em sintonia com nós mesmos.


Faça uma autorreflexão, onde está empregando a maior parte do seu tempo? E o que você fez até aqui? Aproveite melhor os dias, concretize suas capacidades, ame a si mesmo, aceite as dificuldades, pois elas existem para ser superadas e ficarmos mais fortes.

Erros existem e estão espalhados por cada canto, mas não deixe que isso atrapalhe o seu dia, viva intensamente cada momento, pois a vida é um constante aprendizado em busca da evolução.

Se durante o dia ocupar-se na reclamação, estará desgastando toda a sua energia em coisas pequenas, e com isso, o dia não rende, você se sente mal, sua vibração está em desarmonia, e já desperdiçou todo o tempo reclamando e não fazendo algo diferente que possa mudar você.

O processo de mudança está em nós, pois não existem métodos para a adequação, você tem que permitir isso, começando por pequenas coisas, como mudar a sua feição, retirar as reações negativas no seu dia a dia, e ter mais domínio sobre o seu controle emocional.


Existem pessoas que se o dia começou mal, tudo acaba dessa forma. Ela vai tratar os outros da pior maneira possível, pois não sabe lidar com as situações que ocorrem no campo profissional ou no pessoal, além de viver carregada pelo negativismo.

Seja mais leve durante os dias, não estou falando que devemos se tornar um Buda, ele é único, mas é necessário ter mais paciência durante as ações, e com isso, haverá menos desgaste de energia.

Aproveite o seu tempo, ele é único para você, não espere chegar a certo momento da vida, e questionar o porquê não aproveitou aquela fase. A nossa vida é dividida em ciclos de aprendizado, onde devemos traçar nossas metas e conquistar nossos sonhos.

Para começar o dia, vamos tentar entender melhor os outros, procurar ser mais gentil, trabalhar mais os valores em nossa sociedade, como a ética, honestidade e a compreensão.

As horas são feitas para desenvolver, não para reclamar. Seja diferente nisso e explore o que há de melhor na essência dentro de você.

__________

Direitos autorais da imagem de capa: goodluz / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.