Por que você ama alguém que não o(a) ama e só o(a) faz sofrer?

4min. de leitura

Antes de responder à pergunta deste textão, faço a você uma outra pergunta: Por que você ama alguém que não o(a) ama e só o(a) faz sofrer?

Ok. Eu sei que, sendo racionais, a situação toda é ilógica. Jamais deveríamos amar pessoas que não correspondam ao nosso amor, muito menos se elas nos fazem sofrer! Mas, aí está! Nós NÃO SOMOS racionais (pelo menos com a frequência que gostaríamos, não é?). Somos a mais pura emoção! Somos intensidade, somos ferida aberta, tornado, tsunamis! Tudo isso quando o assunto é estar apaixonado por alguém. Fazemos confusão sim e, raras são as vezes que conseguimos raciocinar. Então, entendo se responder que nem sabe porquê. Mas fiz a pergunta assim mesmo, para começarmos aí o processo de “DESPERTE, CRIATURA!”.



Acredito que, lendo a pergunta, a visão ficou um pouco diferente da inicial, não ficou? Já até o ouvi respondendo: Porque eu sou um(a) idiota, Cris!” “Sou um(a) trouxa, Cris!”

Pois bem!

Não tenho receitinhas caseiras de como esquecer uma pessoa, mas, tenho perguntas que, se você responder, talvez, chegue a sua própria conclusão. 

1. O quanto era você no relacionamento e o quanto era o outro?


2. Você se sentia feliz ao lado de alguém que claramente não o amava?

3. Se uma pessoa o faz sofrer, acha mesmo que ela merece tanta atenção da sua parte?

4. O quanto você se valoriza?


5. Se responder que se valoriza muito, lembrar dessa pessoa não seria uma bobagem enorme?

Escutem, meu amigo e minha amiga que agora me leem, desesperados com uma fórmula mágica para amenizarem a dor que sentem por sofrer tanto assim: a fórmula se chama ATENÇÃO. Atenção? Sim! O quanto da sua atenção está focada nesse sofrimento, nesse abandono, nessa rejeição? TODA, não é? Por isso você sofre e não consegue esquecer, porque sua atenção está toda voltada para a pessoa que o deixou, para a história que tiveram juntos, para as palavras ditas e por aí vai.

Então, vai uma informação muito importante para você: enquanto sua atenção estiver no outro, não conseguirá esquecer! 

MAS, se sua atenção se voltar para si ou qualquer outra coisa, verá que, em pouco tempo, diminuíra e muito a sensação que tinha ao se lembrar do tal, ou da tal.

Um exemplo: você resolve fazer coisas para você que antes não fazia, tipo aquela ida à academia, um curso de línguas, uma viagem, novos amigos. E o que acontece, afinal? A partir do momento que você procura novas coisas para se interessar e ocupar sua mente, o foco de sua atenção muda e…TCHAM! Você esquece! Supera! Renova!

Entendeu?

A dica para esquecer alguém que não o ama mais, e só o faz sofrer, é MUDAR O FOCO DA SUA ATENÇÃO.

E para isso, vale lembrar, que é bom você fazer o possível e o impossível para não ver a tal da pessoa durante esse processo. Exclua contato, redes sociais, pare de frequentar os mesmos lugares por um tempo e pronto.

Afinal, você não é de ferro, não é?


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / alfastudio.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 24/02/2019 às 14:50






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.