Pratique a lei de Deus, ame o próximo e coisas boas acontecerão na sua vida

3min. de leitura

Se obedecermos a essa lei, tudo se fará novo! Sejamos incessantes no amor fraternal, pois assim o mal perderá suas forças.



Se vocês de fato obedecerem à lei do Reino, encontrada na Escritura, que diz: “Ame o seu próximo como a si mesmo” (Tiago 2:8), agirão corretamente. Não devemos fazer com o próximo o que não desejamos a nós. Se cada um aplicar essa lei em sua vida, com certeza teremos um mundo melhor.

Quanto às pessoas que já nos causaram algum mal, podemos sim manter distância delas, mas sempre nos lembrando de colocá-las em nossas orações, pedindo que haja luz em sua vida. Não é uma tarefa fácil, mas o que desejamos a alguém é o que de volta, em algum momento, recebemos.

Colocar em prática o mandamento “amar ao próximo como a si mesmo” é simplesmente deixar o egoísmo de lado, é não apenas pensar em si, mas agir e tratar as pessoas da mesma forma como desejamos ser tratados.

Se pensarmos bem, se todos obedecessem a essa lei, não haveria mentiras, traições, roubos, racismo, preconceito, indiferença e tudo mais de ruim que os seres humanos fazem uns com os outros.


Não somos todo mundo, por isso podemos fazer nossa parte.

Podemos semear o bem, carregar coisas boas dentro de nós e passar isso ao próximo. Podemos ser voluntários, alimentar alguém em situação de rua, adotar um animal, plantar árvores e flores, doar o que não mais utilizamos, podemos ser energia boa.

Seja incessante o amor fraternal. Não vos esqueçais de praticar a hospitalidade; pois agindo assim, mesmo sem perceber, alguns acolheram anjos.


(Hebreus 13:1)

Isso, sejamos incessantes no amor fraternal, pois assim o mal perderá suas forças. Que possamos acolher anjos, que possamos também ser anjos na vida de alguém; a vida passa muito rápido para darmos lugar a coisas ruins.

Que, quando alguém se lembrar de nós, que se lembre de nosso amor, de nossa alegria, de nossa paz, do bem que fizemos, que esse seja nosso legado.

Fazei o bem, que coisas boas vêm! Pratique a lei, ame o próximo!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 27/04/2020 às 4:15






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.