7min. de leitura

Pratique o amor incondicional e sinta as maravilhosas transformações em sua vida!

O segredo da felicidade está no amor e na doação ao próximo, além de atrair energia positiva, pessoas do bem e prosperidade.

Há muitos anos, em uma cidade do interior, morava uma senhora muito carismática. Dona de uma sabedoria inesgotável e assuntos que encantavam a todos daquela pacata cidade, ela deixava seus conselhos e seu amor incondicional por onde passava.



Carismática e com um dom de encantar pessoas com suas histórias, ela levava uma vida simples, mas cheia de boas experiências.

Todos que a conheciam, paravam para cumprimentá-la e ouvir seus sábios conselhos. Aquela senhora, com uma fala mansa, tinha o poder de atrair olhares e atenção por onde passava. Todos ficavam encantados com sua forma simples e alegre de viver. Até que um dia resolvi conversar e observar os encantos que a levavam a ser uma pessoa tão querida e amada.

Sua felicidade e tranquilidade era motivo suficiente para que eu entendesse de onde resplandecia seu semblante tranquilo e o que a motivava a ter um sorriso tão largo em meio a muitas dificuldades pelas quais ela sempre passava.


Eu resolvi perguntar a ela e eis o que ela respondeu: “Tenho tudo que preciso!”

E assim, com um leve sorriso, ela começou a falar sobre o amor. Aquilo parecia óbvio demais. Mas, no desenrolar da conversa, ela veio com sua voz tranquila, transmitindo o que realmente era o amor.

Na primeira frase ela disse: O amor tudo pode! O verdadeiro amor não acaba e sim transforma. O amor contagia pessoas e eleva o espírito e tudo que é bom na vida só tem como se manifestar através do amor que doamos e recebemos.


A importância de doar-se sem restrições

Indiferente do que a vida lhe oferecia, ela acreditava que o segredo para tudo era o amor. Ela acreditava que a cada amanhecer ou pôr do sol era motivo suficiente para que ela cumprimentasse a todos com carinho, em forma de gratidão a Deus e acreditava que o que realmente valia a pena era viver o momento presente, não se preocupar com o futuro e, sim, ser responsável por seus atos. Do passado levar somente boas lembranças e aprendizado.

Continuando nossa conversa, ela decidiu ir para casa e, então, eu resolvi acompanhá-la, só para ouvir suas sábias palavras. Quanto mais andávamos, mais eu ficava maravilhada com seu poder de influência e como sua positividade atraía pessoas, em cada quarteirão que ela passava.

À medida em que as pessoas se aproximavam para pedir conselhos, ela lhes dava atenção e conversava sobre assuntos diversos. Sua caminhada continuava, porém a atenção que ela retribuía onde passava fazia com que as pessoas aproximassem, cada vez mais, retribuindo com muito carinho e atenção.

Amor incondicional: um dos segredos infalíveis para ser feliz!

Por onde ela passava, atraía olhares, com seu sorriso largo e semblante sempre calmo.  Não existia uma pessoa que não conhecia aquela senhora pela sabedoria e o amor incondicional que ela espalhava por onde passava naquela cidade. Sua energia era contagiante! De onde vinha tanta sabedoria e conhecimento? Ah!  Eu sempre me fazia a seguinte pergunta: Como uma pessoa que mora numa casa sem conforto, usando vestes simples, estaria sempre com um sorriso no rosto? Então, eu a observei. Vi que o amor incondicional que ela tinha com o próximo e os conselhos que as pessoas pediam a ela pareciam regras e dicas de ouro.

Amor sem prática não é amor!

Falar de amor é bom e nutre nossos sentimentos, mas o mais importante é praticá-lo. Você está em um relacionamento? Você está casado, em um namoro ou noivado? Você lembra qual foi a última vez em que você disse que amava seu companheiro? Já parou para se perguntar de que forma você demonstra esse amor?

Um dia, conversando com uma pessoa que estava com problemas conjugais, fiz a ela a seguinte pergunta: “Qual foi a última vez que você disse ao seu companheiro o quanto ele é maravilhoso e a importância que ele tem em sua vida”?

Assustada, ela respondeu: “Você diz que essas simples perguntas são suficientes, como um passe de mágica, para salvar meu casamento”?

Eu a respondi: Quando você o conheceu, vocês se conheceram como? De que forma se apaixonaram e se amaram a ponto de fazerem planos para um casamento? Não foi assim? Conquistando-o com palavras, dando-lhe carinho e atenção? Então, deixei-a pensando e logo em seguida ela começou a praticar o amor de tal forma que conseguiu resgatar seu casamento. Isso porque todos, indiferente de serem cônjuges ou não, sentem a necessidade de serem amados, protegidos e importantes. O amor é uma necessidade, portanto, podemos doá-lo sem restrições e, principalmente, praticá-lo de forma simples e sermos muito felizes, porque o amor é uma dádiva! O amor tudo suporta e todo amor que você espalhar, você estará espalhando harmonia e positividade.

Quando se pratica o amor, você atrai energias espirituais do mundo celestial.

Amar e praticar o amor só fará bem a você e todas as pessoas que o cercam. Dê amor e você será uma pessoa sempre querida e muito amada!

_________

Direitos autorais da imagem de capa: gpointstudio / 123RF Imagens

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.