Precisamos deixar nossos sonhos de criança sempre vivos dentro de nós!

6min. de leitura

Quando éramos crianças, toda brincadeira tinha que ter uma profissão. Alguns sonhavam que eram comerciantes, pegavam  papéis ou até folhas de árvores para fingir que era dinheiro, pedia os enfeites emprestados da mãe  ou da vovó,  fazia uma banquinha e fingia que era mercadoria e as folhas eram o dinheiro.



Não existe momento mais gostoso do que, lembranças de infância e relembrar nossos sonhos e fantasias que criávamos quando crianças.

Quantas novelas, filmes e até desenhos animados sonhávamos em ser o empresário de sucesso, a mocinha que era disputada por dois amores ou se mudava para a cidade dos sonhos?  Nos filmes ficávamos vidrados nos carrões, mansões e tudo que nos encantava e quando acabava?

Ah! Era uma tristeza e vinha uma enorme vontade de assistir aquelas deliciosas cenas novamente. Não podemos deixar com que nossos sonhos fiquem na infância, precisamos fazer imergir tudo que há dentro de nós. Tanto as coisas materiais como: casas, carros, lindas roupas e até mesmo aquele amor, que sonhávamos e nos prometíamos que quando crescêssemos iríamos conquistá-lo.

Esta criança ainda existe dentro de você. Se já realizou vários desses objetivos, trace novas metas, não importa o tamanho dos seus sonhos.

Tenha objetivos claros, metas que você saberá que terá que alcança-las passo-a-passo.


Quer lembrança mais gostosa  do que o  dia, em que a  professora entregava  as provas? Era uma expectativa misturada com emoção, uma sensação incrível! Observe um pouco mais e perceberá que essas sensações ainda  continuam acontecendo, porém de forma diferente. As emoções em várias situações são idênticas, como ser aprovado naquele teste para o novo emprego ou até mesmo quando fazemos uma prova para um concurso ou vestibular. Indiferente do momento que você vive, as provas hoje são seus desafios, seu crescimento pessoal e profissional que é preciso vencê-los diariamente.

Sonhos e objetivos precisam  ser renovados  diariamente, não podemos deixar com que qualquer situação nos aflija. Tudo depende de nós, o tempo pode ser seu aliado, saiba utilizá-lo ou caso contrário um dia se arrependerá de não tê-lo vivido.

Sonhos não têm limites.  Não tenha vergonha de  sonhar e ser você mesmo, não perca essa essência tão rica que existe dentro de você.

Não perca esse poder de sonhar e correr atrás dos seus ideais que existem dentro de você. Tenha sempre em memória as lembranças maravilhosas da infância.


Não deixe a negatividade influenciá-lo e afaste-se de  pessoas que só sabem murmurar. Deixe aquela criança que sempre brincava e sonhava com uma vida próspera e bem sucedida viver dentro de você. Alguém com certeza deve já deve ter lhe feito a famosa  pergunta de quando você  era  criança: – o que você queria ser quando crescesse? Lembra o que respondeu? Foram várias respostas? Mesmo você não ter respondido  aposto que você fez aquela carinha que já vem em nossa mente: quero ser várias coisas. Quando nos deparamos com as crianças e elas fazem o mesmo, voltamos no tempo. Além de muito espertas são inquietas, inteligentes, criativas e alegres.

Muitas vezes ficam felizes com as coisas simples da vida. Faça com que seus objetivos concretizem de forma natural,  assim você  sempre levará sua brincadeira a um patamar mais alto que imaginava. Deixe a criança dentro de você, invadir seus pensamentos, aproveite e lembre-se  de tudo que foi bom, os momentos maravilhosos  que sua infância lhe proporcionou e   que nem sempre você precisava de muitas coisas para ser feliz, mas algumas  coisas  você não deixava de fazer,  como sonhar, brincar, dar risadas, sentar e ouvir histórias. Permita-se  relembrar bons momentos que vivenciou quando criança,  isso lhe fará muito bem.

Dentro de você existe uma criança sonhadora que quer várias coisas, que o tempo foi passando e na verdade seus sonhos estão dentro de você pedindo para nunca cair no esquecimento e que você  não  desista dos seus objetivos.

Continue sonhando e não  deixe com que  essa criança que existe dentro de você com tantos sonhos se perca em meios de correrias da vida.

Permita-se relembrar da sua infância, pois  não existe  motivação maior para continuarmos nossa trajetória do que deixarmos  com que essa criança  sonhadora se eternize  dentro de nós.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.