publicidade

Qual a diferença entre dizer obrigado e sentir gratidão?

Qual a diferença entre sentir Gratidão e dizer Obrigado? Vamos lá …



A origem da palavra obrigado como forma de agradecimento vem do latim obligatus, particípio do verbo obligare, ligar, amarrar. É a forma abreviada da expressão fico-lhe obrigado, ou seja, fico-lhe ligado pelo favor que me fez.

Quando nos tornamos devedores de outrem por serviço que nos foi prestado, criamos um elo de ligação, mesmo que momentâneo.

Já a gratidão vem do latim “gratia”, que significa literalmente graça, ou gratus, que se traduz como agradável. Significa reconhecimento agradável por tudo quanto se recebe ou lhe é reconhecido. É uma emoção, que envolve um sentimento e, portanto, não há obrigações, ligações ou amarrações. (Fonte antroposofy)

Em qual delas você se encaixa? Você acha que está devendo algo ao Universo?  Ou você recebe a graça que tanto pediu e se sente Grato por isso?


A gratidão deve ser sentida do fundo da alma, devemos ser gratos por todas as coisas que acontecem em nossas vidas, pelos objetivos alcançados, pelos livramentos!

Quantas vezes o pneu do carro fura ou você se atrasa e não consegue chegar a um compromisso no horário marcado, já parou para pensar que de acordo com seus pedidos o Universo está te protegendo?


Talvez se você tivesse chegado antes algo ruim poderia ter acontecido.

Independente da situação, seja grato!

No entanto, ser grato é muito mais um estado de espírito. Se você pratica a gratidão com generosidade, isso reflete no seu dia a dia. As coisas fluem até você de forma simples e mágica! Experimente!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.