Qual é a sua arte?

3min. de leitura

Arte é um conceito muito amplo, complexo e datado, mas quis provocar aqui uma reflexão, afinal, a arte é uma produção reflexiva.

Como está sendo a sua produção no mundo? Qual é o seu discurso? Quais são as suas linguagens?



Quais são as suas ideias? Em que você é mais sensível que as outras pessoas? Qual é a sua ordem ou desordem? O que você irradia e a que você se avessa?

Quais limites você quer superar? Quais são seus passos? Quais são os seus traços e que traços você carrega? Qual é o seu olhar? Para o que você aponta? O que mostra?

Qual é a realidade que você quer transformar? Quais são seus ideais?


A arte não é algo reduzido. Assim como as respostas para essas perguntas, as suas respostas podem ser infinitas, mudando com o tempo e a realidade vivida a cada momento. É improdutivo querer compreender com precisão, porque arte envolve montar e desmontar, assim como na vida há construção e desconstrução.

O que você quer que a sua arte diga? O que você quer que ela não diga? Você quer dizer o que ela não quer dizer? Ou o que ela quer dizer? Verdades? Questões? Sim.

Você quer romper com o que já existe ou continuar algo? Quer se reencontrar ou se modificar através da sua arte ou de outras? Você se conforma, se molda ou enfrenta?

A sua arte é uma produção sobre a vida, é uma história refletida, pulsante e incomparável. Apenas questione a criação. Questionar não é criticar, mas refletir sobre e ir se aprimorando, inclusive depois de sua mais bela obra. Continue em frente, sempre há o que criar.


Comente abaixo as ideias que este texto lhe trouxe e também marque os seus amigos artistas.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: grandfailure / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.