Quando a amizade vira amor…

3min. de leitura

Relações de amizade e amor são sentimentos muito próximos, porque afinal de contas, o que seria de uma amizade sem amor ou de um amor sem amizade, não é mesmo?

Digo isso porque amizade que vira uma paixão, platônica ou não, é algo muito comum na vida de qualquer pessoa. É aquela famosa friendzone.



E aí, começa aquele dilema: falar ou não falar sobre meus sentimentos? Será que tenho coragem para contar tudo? Será que isso vai estragar nossa amizade? Ele (a) vai se afastar de mim?

Bom… eu faço parte do time dos que são a favor de contar, falar sobre seus sentimentos, ao invés de ficar alimentando esperanças, com aquela dúvida nos corroendo por dentro.

Diga, arrisque-se! Talvez o outro (a) também tenha por você algum tipo de sentimento especial, que vai além da amizade e você nem tenha percebido!

Guardar sentimentos só para si só sufoca, é muito ruim, fica uma sensação estranha no coração, que tende a piorar quando estamos perto da pessoa amada, porque parece que ela sabe de tudo quando olha para você, então, mesmo que esteja correndo o risco de perder aquela amizade (por mais dolorido que isso seja) conte, desabafe, não guarde para si algo tão bonito. Afinal de contas, tudo na vida é se arriscar!


Penso que quando você diz sobre o que sente para a pessoa, além de ter a chance de soltar seu sentimento guardado e com essa atitude sentir-se aliviado (a), também dá a chance e o direito da outra pessoa saber, mesmo que ela não corresponda, mas ela merece saber sobre o que você sente.

É um risco que você deve correr, um ato de coragem, porque sei, declarar-se para alguém é difícil mesmo, mas sempre vale a tentativa. Se for correspondido é ótimo, se não for é bem doloroso, mas pelo menos sua esperança se acaba e você fica livre para tocar a vida.

Se a pessoa se afastar de você… paciência, se não, acho que até fortalece mais a amizade, a confiança cresce e a liberdade de falar sobre todo tipo de assunto também aumenta bastante.

Enfim… perder tempo sem falar o que sente é tão ruim quanto dizer e ser rejeitado, mas se já está ruim sem falar, caso você fale e não correspondam, vai ficar ruim por ruim e aí você supera de uma vez, melhor do que sofrer por prestação.


Pense nisso e declare-se!

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: alexandralexey / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 09/11/2017 às 5:08






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.