Quando os ventos da mudança chegarem na sua vida, aceite e seja flexível

É de mudanças e aceitação que falarei, amados, porque nossas vidas estão em constante mudança.

Em alguns momentos, até nos parece que nada muda; em outros tudo muda rapidamente, mas seja em tempos de brisa leve ou de furacões, devemos estar preparados para aceitar as mudanças.

É preciso refletirmos que assim como os ventos movimentam a energia da atmosfera terrestre, renovando o oxigênio, espalhando sementes, o pólen das flores, renovando a vida e a natureza através do movimento, assim também os ventos da mudança trazem renovação em nossas vidas.

Nossa vida é movimento, é mudança, e não aceitar esse fato só nos causam sofrimentos desnecessários, porque assim como as árvores, devemos ser flexíveis aos ventos da mudança.

Desde que nascemos, estamos mudando e não paramos mais, inclusive após a transição da matéria que chamamos de morte do corpo físico.

Nossas vidas estão em constante adaptação aos novos acontecimentos, aos novos desafios e ser flexível facilita o processo.

Mudanças de relacionamentos, de moradias, de trabalho, enfim, tudo nos chega com as bênçãos de Deus para nossa evolução e crescimento.

Importante também é que, para aceitarmos as mudanças com a flexibilidade necessária, é preciso desapegar do passado, porque o passado nos enrijece, dificulta o movimento.

Aceite o novo como o corpo aceita o alimento, transformando-o em energia para se desenvolver, crescer e realizar. Saiba que para cada um de nós existe um plano divinamente orientado, que nos chega sob medida, como um belo terno ou vestido, perfeitamente ajustado ao nosso corpo, feito por um exímio alfaiate ou costureira profissional.

As mudanças, em todos os níveis, nos preparam para o melhor. Aceitá-las é um movimento positivo, porém que nos deve reforçar a própria essência e valores.

Se existe uma coisa que se deve ter certeza é de que toda mudança o levará a um lugar e tempo onde você será melhor.

Seja confiante e aproveite O vento da mudança sempre a seu favor, seja como um velejador no mar distante, guie-se pelos ventos da mudança.

Tudo na vida se renova, a natureza, nossas vidas e nossa realidade. Aceitando esse conceito como parte integrante da vida, você aprende a pegar carona nos ventos da mudança, ajustando suas velas, explorando novos caminhos e descobrindo um novo mundo.

Sejam felizes, sejam flexíveis, naveguem nos ventos da mudança que a vida lhes oferece sempre e curtam cada momento dessa viagem única e incomparável que é a vida.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / natulrich




Deixe seu comentário