publicidade

Quando seu chefe é um atraso de vida…

Já dizia Shinyashiki: “Se quer voar como águia, ande com águias, pois se andar com perus vai acabar fazendo gluglu. ”



E por aí começa o papo de trabalhar ou não e como trabalhar com um chefe lesado.

Sempre gostei de trabalhar com quem admiro. Assim a gente fica feliz de vencer os desafios e notar que o líder está cumprindo seu papel. Já me demiti por não aguentar o lesado do meu chefe, porque aí é chefe, né, não é líder.

Sabe qual a diferença de líder para chefe? Líder faz crescer e chefe anda de cocar se achando o rei da tribo e, na verdade, não contribui em nada.

Descobri com bons líderes que eles também erram e se eu for boa o suficiente e perceber o erro, devo alertá-lo.


Existe o líder distraído que não é mau-caráter, mas que não toma iniciativa e te deixa meio à deriva. Nesse caso é fácil, um bom papo pode colocar o navio no rumo.

Existe também, o líder desorganizado. Esse sabe de tudo, mas não sabe exatamente onde está. Um problema, mas com paciência você pode ajudá-lo na organização.


E existe o lesado, mas bom caráter. Esse não te deixa crescer porque não evolui. Ele mesmo tem a carreira parada e não sabe que música anda tocando no ambiente.

E por fim existe o líder que é lesado e mau-caráter. Esse é o líder que deve ser demitido.

Nesse caso, veja se reconhece o tal. Do tipo que está sempre metendo você em encrenca. Está sempre puxando saco de alguém. Acha que tem mais poder que realmente tem. Quando tem muito poder, faz mau uso. Não te deixa crescer por inveja. Não deixa a equipe evoluir por marasmo intelectual e, o pior, não reconhece sua capacidade de análise e nem lealdade à empresa.

Nesse caso, demita seu líder e mude de emprego. Faça as malas e se mande. Você trabalha para pessoas e se essa pessoa emperra sua vida, saia já do seu emprego e procure outra pessoa para trabalhar. “Quando elas atrapalham a nossa evolução e não escutam as nossas opiniões também devem e merecem ser demitidas” (Shinyashiki).

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.