Quando suas forças acabam, é justamente nesse momento em que a fé o faz prosseguir

Esta mensagem é para aqueles que andam sem forças e que acham que não há mais esperança, que não há mais saída.

Passada a semana da Páscoa, que é para algumas pessoas um momento de reflexão, resolvi escrever algo novo, pois acredito que a esperança se renova a cada amanhecer.

Esta mensagem é para aqueles que andam sem forças e que acham que não há mais esperança para sua vida ou, de um modo geral, não há mais saída para esse mundo de violências, dor e sofrimento. Venho dizer que existe uma mensagem da cruz, e ela é para todos que se sentem assim. Quando suas forças acabam e você entende que por si mesmo não consegue alcançar, é justamente nesse momento em que a fé o faz prosseguir.

Quando os discípulos se reuniram em uma noite fria, escondidos para não serem reconhecidos, após o seu mestre ter sido preso, torturado e assassinado no calvário, parecia ser o fim. Parecia que não haveria mais a comunhão da ceia, não haveria mais as conversas das manhãs nos montes, não haveria mais os ensinamentos, as palavras de amor e misericórdia, não haveria mais os milagres. Tudo estaria terminado ali, da pior forma possível.

Eles não tinham para onde ir, o que fazer e nem forças para seguir.

Imagino que o silêncio tomou conta deles junto com o choro e angústia. Talvez não conseguissem mais dormir, comer ou orar. A escuridão era a única coisa que pairava em suas mentes naquele momento. Não tinha consolo para o vazio que estavam sentindo e nem paz para o sofrimento e injustiça que tinham vivido. Porém, aquilo que parecia ser impossível acontecer, aconteceu. Seus olhos viram uma nova chance, apesar de duvidarem, a esperança ressurgiu. E essa mesma esperança permanece, dia após dia.

Por isso não importa a situação que você enfrenta. Em meio ao deserto, jorrará aguas cristalinas para você beber.

Em meio à multidão, você encontrará um caminho para seguir. Em meio ao frio, existirá uma lareira para esquentá-lo. Aquilo que parece ser o seu fracasso ou o seu fim, na verdade, é apenas o começo de uma jornada da qual você sairá vitorioso.

Há males que vêm para nos ensinar e nos levar a outros estágios, onde a fé será a nossa principal amiga. Você deve contar com as misericórdias que se renovam a cada manhã. Com a graça que está com você em seu levantar e deitar. Com o amor que insiste em abraça-lo, mesmo quando você disser que não dá. Mesmo que você não enxergue, tudo permanece onde está – ao seu lado. Se você virar para esquerda – lá estará. Se virar para a direita – lá estará. Para baixo ou para cima – lá estará. Mesmo fraco/a – lá estará. Nada o fará desistir de você.

A mensagem da cruz permanece nos dias atuais, para nos lembrar que tudo é possível para aquele que crê e a esperança é real, mesmo para aquilo que parece não ter mais jeito. Liberté!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/Imagens




Deixe seu comentário