Quando você quebra o ciclo de reclamações e lamúrias, sua vida começa a melhorar!

3min. de leitura

Reclamar para quê?

Bom antes de iniciar este texto eu preciso dizer para você que eu já fui muito reclamona, reclamava de tudo e de todos, comecei a mudar este comportamento após ler o livro “Pare de reclamar e concentre-se nas coisas boas” li ele pela primeira vez em 2012, posso garantir que eu não a mínima ideia de como o fato de reclamar pode ser nocivo em nossas vidas.



Infelizmente nós estamos rodeados de pessoas que só reclamam e querendo ou não acabamos achando que isso é normal e está tudo bem, porém o hábito de reclamar, sim reclamar é uma hábito e como todo hábito ele pode ser mudado.

No livro escrito por Will Bowen ele ensina como parar de reclamar, ele cria um método que pode ser pulseira, pedrinhas ou outro objeto qualquer e convida o pessoal da sua igreja para participar do “desafio de ficar 21 dias consecutivos sem reclamar”, ou seja toda vez que a pessoa reclama ela deve mudar a posição do objeto, mais importante é que ele mesmo diz que pode durar 21 dias, 45 dias, 2 anos ou 4 anos, porém o importante é ficar 21 dias consecutivos sem nenhuma reclamação.

A maior parte das reclamações que fazemos é apenas uma poluição sonora, que é demasia  prejudicial a nossa felicidade e bem estar.

Quando você reclama você emprega o incrível poder de sua mente para procurar coisas que não quer e acaba atraindo em sua vida.


Por exemplo: Se você é uma pessoas que vive reclamando de sua saúde, você está fazendo declarações negativas, que seu corpo acaba ouvindo e registrando, sua mente direciona esta energia em seu corpo (que acaba somatizando) e atraindo mais problemas de saúde.

Já observou que como as pessoas que não param de falar em doenças sempre encontram mais e mais razões para fazê-lo?

O fato é que muita gente parece viver à procura de motivos para reclamar…

O fato é que muita gente parece viver à procura de motivos para reclamar, se você reclamar vai ter sempre mais do que reclamar.


É a Lei da atração funcionando! Quando você quebra este ciclo de reclamações e lamúrias, a sua vida começa a melhorar, pode acreditar!

Reclamar é falar de coisas que você não quer, em vez de falar daquilo que você quer.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.