publicidade

Quanto menos nos relacionarmos pela aparência, mais cresceremos em essência!

Conteúdo e valores. As redes sociais são um verdadeiro delivery. Tem para todos os gostos. Um like e você já começa a escolher. Mas baseado em que qualidades você escolhe alguém?



Pelo caráter ou pela aparência? Pelo dinheiro ou pela humildade? Pela coragem ou pela submissão? Pela bondade ou pela altivez? Impressionante como aparência engana, né?

Às vezes, a gente se encanta pela foto de alguém ou seu estilo de vida, mas se decepciona, quando o conhece a fundo, porque a pessoa vomita arrogância.

E nada mais desanimador do que gente metida, esnobe, arrogante, presunçosa, não é mesmo? Para que isto não ocorra, preste atenção aos sinais que as pessoas enviam a todo momento.

Às vezes, um sorriso e uma carinha bonita são só um sorriso e uma carinha bonita, nada além disso.


Muitas pessoas são atraídas pelo que veem externamente e menosprezam pessoas realmente de valor.

A vida sempre dá um jeito de nos fazer enxergar os nossos erros. Pessoas que valem a pena de verdade são aquelas que estarão ao seu lado em todos os momentos, independentemente do quão atraente você pareça ser.

Boa sorte nas suas escolhas. No final da vida, você pode se arrepender delas. Mas se você for esperto, não. A verdade é que há muitas pessoas que possuem muito por fora e pouco por dentro. Não perca tempo com essas pessoas.


Todos precisamos ser cuidadosos. Qualquer demonstração de gentileza e afeto é capaz de tornar o dia do nosso próximo muito mais leve e gostoso.

É tão gostoso receber uma mensagem inesperada, quando mais precisamos, sem esperar, não é mesmo? Às vezes, elas chegam para nos dar ânimo, quando estamos nos sentindo extremamente frágeis.

É incrível o poder que um simples gesto de cortesia pode operar nas nossas vidas. Não requer nenhum esforço, vez ou outra, demonstram que nós importamos.

A geração da pressa se esqueceu de que carinho não é somente quando precisamos do outro ou quando ele nos é útil, é questão de boas maneiras e de sabedoria também.

Nunca se sabe quando vamos precisar de alguém. Mas não é por esse motivo que devemos manter contato. É para exercer a empatia. O se colocar no lugar do outro é vital para nossa convivência em sociedade.

Gentileza não deve ser algo cobrado, é verdade. Tampouco, afeto. Mas eu torço para que se torne um vício do bem sermos amorosos e genuinamente mais atentos à vida do outro.

Livre-se da futilidade e da necessidade de desfilar com uma capa bonita, pois a chuva forte um dia cairá, se ela não lhe couber, você certamente se molhará. Uma capa bonita é uma capa que lhe passa segurança, em primeiro lugar.

Tanta gente bacana em quem a gente tem a sorte grande de esbarrar e acaba não se demonstrando a elas devidamente.

Toda pessoa que se preocupa com nosso bem-estar merece nosso apreço e zelo. Raríssima. A maioria só é curiosa mesmo. Trate de conservá-la como flores que precisam ser regadas para deixar o jardim da vida mais florido.

Que todos tenhamos em mente que, quanto mais nos doamos, mais somos abençoados. Que, quanto menos nos relacionamos pela aparência, mais crescemos em essência.

Comece por pequenos atos e veja a mudança ocorrer bem diante dos seus olhos.

É lindo fazer alguém sorrir. Por um mundo mais carinhoso.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Deposiphotos.

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.