Que você escolha você mesmo e tudo aquilo que lhe faz bem. Que escolha o amor, a paz, a abundância, a reciprocidade, o amor-próprio

4min. de leitura

Cuidar da alma é renovar a vida. Abra seu coração para receber a paz e a abundância de que você precisa



Que, em seu coração, você escolha a luz todos os dias. Que escolha o amor, a paz, a abundância, a reciprocidade, o amor-próprio. Que escolha você mesmo e tudo aquilo que lhe faz bem.

Cuidar da própria alma é também abrir espaço para deixar o passado para trás e fazer uma grande faxina em sua vida. Ter sofrido uma grande decepção não significa ter de visitá-la em sua memória todos os dias. Você não precisa viver lá pois, pior do que sobreviver ao luto, é permanecer uma vida inteira no cemitério.

Sei que algo pode ter magoado você profundamente e criado grandes cicatrizes, mas você tem o poder de viver o agora e deixar o passado para trás.


Não deixe que sua vida se torne um telão onde você só veja as injustiças que lhe aconteceram. Olhe para o agora e foque no que é bom, para que a paz chegue em seu coração e a abundância surja em sua vida.

Às vezes, achamos que não há problemas em conversar com pessoas que já nos humilharam, já nos passaram para trás, mentiram ou até mesmo fingiram que eram amigas quando, na verdade, desejavam o nosso mal. No entanto, por que manter pessoas que nos fizeram mal em nossa vida? Por que ter esses contatos em nossas redes sociais?

Toda vez que falamos com alguém que já nos fez muito mal, nosso cérebro relembra tudo o que aconteceu. Tentar promover contato com algo que nos rejeitou é, de certa forma, reviver o passado e encontrar junto com isso todas as memórias que estão lá, todo o sentimento de rejeição, falta e abandono. Cuidado com quem você convida para a sua vida, pois contatos considerados inofensivos podem fazer mal, sem que você perceba.


Quando a hora da faxina chega, você percebe que só o perdão liberta, que, às vezes, é melhor estar sozinho e apenas o amor-próprio faz com que você se afaste de tudo aquilo que já não lhe faz mais sentido. Sejam pessoas ou lugares, tudo se renova, porque você abriu espaço para o novo.

Que você possa se curar de tudo aquilo que um dia o feriu e se libertar do seu passado. Que você olhe para o novo e não deixe que as adversidades apaguem a luz que há em você pois, em meio à escuridão, é ela que guia você.

Só aquele que já esteve no fundo do poço é que sabe o caminho de volta. É como se tivesse em suas mãos a opção de escolher permanecer na escuridão ou se voltar para a luz da vida.

Que, em seu coração, você escolha a luz todos os dias. Que escolha o amor, a paz, a abundância, a reciprocidade, o amor-próprio. Que escolha você mesmo e tudo aquilo que lhe faz bem.

Quando você se respeita, a paz chega e tudo prospera, tudo se ilumina. 

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 24/01/2020 às 2:23






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.