4min. de leitura

Quem não gosta de ficar perto de alguém que olha nos olhos, dá atenção e se importa conosco?

Entre em contato com a essência das pessoas, para escolher com quem realmente deseja trocar energia.

Como conquistar e manter relacionamentos duradouros? Estamos cada vez mais conectados às redes e ausentes na vida real. Sonhamos com relacionamentos perfeitos, iguais aos das fotos que os casais postam felizes em uma viagem incrível que fizeram.


Mas pare e observe uma praça de alimentação de um shopping, por exemplo, notando que ela está cada vez mais silenciosa, não há mais diálogo entre as pessoas mais novas, elas estão inclinadas, clicando numa velocidade insana, além de fazerem “caras e bocas” para a telinha, enquanto acessam vários perfis e raramente dão uma pausa, mas não para se comunicarem, e, sim, para postarem fotos com quem estão no momento.

Mas será que estão presentes mesmo? O que aparenta é que não percebem que existem pessoas de verdade ao seu redor, nem que estão perdendo momentos prazerosos na vida real, e quando olham para os seus relógios, a oportunidade já se foi.

Será que desaprendemos a conviver? Ou será que estamos com medo de algo, para fugirmos da realidade desse jeito? E a tecnologia, ao invés de nos aproximar, nos tornará mais frios?

“Expressar emoções é realizar uma troca de energias. Hoje essa troca está prejudicada porque as pessoas têm dificuldade para entrar em contato com as suas próprias emoções e, portanto, conhecê-las. E fica difícil para alguém que não conhece suas próprias emoções trocar essa energia com os outros, realizar essa transferência de emoções e essa interação com seus pares.” Dr. Jou Eel Jia


Com base nesse pensamento, podemos entender que o primeiro passo a tomar, para que consigamos nos relacionar bem, é fazer isso internamente.

Quando estamos bem resolvidos e sabemos lidar conosco, acolhendo-nos sem julgamentos, expressando quem realmente somos e o que sentimos, nós nos livramos de cargas emocionais desnecessárias à nossa caminhada.

Quando nos compreendemos, toleramos e amamos, fica mais fácil compreender, tolerar e amar o outro.

O que não podemos perder é a capacidade de dialogar, do contrário estaremos sujeitos a relacionamentos frios, com pouca duração, pela incapacidade de conexão emocional, ou podemos até optar pelo completo isolamento.


Quem não gosta de ficar perto de uma pessoa que olha nos olhos, dá atenção ao que falamos e se importa conosco?

Essas pessoas estão cada vez mais raras, porque nem todos têm a maturidade para enfrentar os conflitos nos relacionamentos, procurando solucioná-los.

Essas atitudes raras proporcionam a confiança, o crescimento e o aprendizado para a vida. Mas “desapegamos” mais fácil, afinal “a fila anda”, ou seja, é mais fácil fugir do que encarar o problema.

Talvez devêssemos procurar conhecer melhor as pessoas, antes de nos aventurarmos e acabarmos por descobrindo que não era bem isso que queríamos para a nossa vida amorosa.

Então, vá além de analisar o perfil virtual, porque as aparências enganam. Entre em contato com a essência das pessoas, para que você possa escolher com quem realmente deseja trocar energia!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: diignat/123RF Imagens.


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.