ColunistasProsperidade

Quem nunca ouviu aquela famosa frase: filho de peixe, peixinho é!?

quem nunca ouviu

“Filho de peixe, peixinho é!”



Acredito que a grande maioria das pessoas já afirmaram pelo menos em algum momento de suas vidas esse famoso ditado. Porém, tenho certeza que nem todos realizaram uma análise do quanto de verdade existe neste bordão popular.

Se olharmos para o nosso interior de forma mais profunda, perceberemos o quanto carregamos dos nossos pais. Por mais que muitas vezes queiramos negar essa verdade, ao nos avaliarmos de forma consciente, perceberemos que repetimos muitas das atitudes dos nossos pais, e eles, as atitudes dos nossos avós, que por sua vez repetem as atitudes dos nossos bisavós e assim vai seguindo, num ciclo sem fim!

Isso se chama herança ancestral! Um dia você “Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.”, já dizia Shakespeare em O Menestrel.


Você trouxe características do corpo, da mente e também trouxe os sistemas de crença deles. Tudo isso foi transmitido através da linhagem, por séculos e séculos!

O certo é que, concorde ou não com isso, a nossa vida é reflexo da vida dos nossos ancestrais.  Herdamos deles tanto a herança biológica (doenças hereditárias e habilidades físicas), quanto a HERANÇA MENTAL, refletida em formas de pensamentos, crenças e programas.

Esta herança ancestral tem uma grande influência em todas as áreas da nossa vida e não seria diferente no que se refere à nossa PROSPERIDADE!

Muitas vezes carregamos em nosso subconsciente pensamentos de escassez que sequer imaginamos e isso não é nosso, nada mais é que a herança ancestral! Carregamos pensamentos de escassez, programa do dinheiro sujo, programa do sofrimento e tantas outras crenças, pensamentos e programas que limitam a nossa prosperidade.


Imagine aquele pai que criou o seu filho fazendo-o acreditar que jamais poderia conciliar prosperidade com um trabalho que lhe proporcionasse liberdade e leveza! Ou quem sabe aquela mãe que criou a filha afirmando que todos os ricos são corruptos e pessoas desonestas. Imagine ainda aquela família que jamais doava, que não passeava com seus filhos e que comprava apenas o básico com medo da falta.

Sem sombra de dúvidas os filhos criados com tais crenças absorverão em seu Ser, conceitos errôneos em relação ao dinheiro. Essas crenças ficarão gravadas em sua mente subconsciente e afastará qualquer hipótese de ter uma vida próspera.

Talvez a vida que você leva seja reflexo de sua herança ancestral! Talvez você tenha herdado dos seus antepassados crenças limitantes em relação ao dinheiro e, por isso, não consegue manifestar a sua essência próspera!

A boa notícia é que todos nós temos a opção de realizar uma escolha consciente de LIBERAÇÃO DESTA ENERGIA ANCESTRAL! Podemos honrá-la e liberá-la.


A partir do momento que realizarmos tal liberação, perceberemos que a nossa vida mudará de rumo, pois cancelaremos muitos programas limitantes que não fazem parte de nossa essência! Ao realizar essa escolha consciente, ficaremos livres para manifestar a nossa própria energia, a nossa própria essência de luz e com isso nos conectar com a vida abundante que um dia nós escolhemos!

Observe que esta liberação não tem nada a ver com culpa, você não deve culpar os seus pais ou os seus avós pela vida que você está vivendo! Na verdade, você tem que honrá-los você deve agradecer a eles por terem lhe proporcionado tão grandiosa experiência. Honre-os, agradeça-os e libere a herança de sua ancestralidade!

Quando você faz uma escolha consciente de liberar seus ancestrais, você está se permitindo ser você mesmo, está se permitindo revelar o seu verdadeiro DNA, o DNA CRISTAL.

Esta liberação permite que você tenha seus próprios pensamentos, permite que você seja quem VOCÊ É e não quem eles são!


Mas insisto que essa liberação deve ser feita honrando-os e agradecendo-os! Nada de culpa, nada de negação. A liberação deve ser feita em um momento de pura GRATIDÃO. Você deve honrar seus ancestrais, pois eles o ajudaram durante todo esse tempo de inconsciência e continuarão o ajudando. Eles lhe auxiliaram a passar por esta experiência terrena. E isso é um grande motivo para agradecer!

Vou lhe ensinar uma das técnicas para liberação das crenças e programas de escassez herdadas: Realize algumas respirações leves e profundas e afirme interiormente: EU SOU O QUE EU SOU!

Continue respirando e realizando as afirmações até completar um ciclo de sete repetições! Sinta a essência de tais palavras e afirme:

EU SOU O QUE EU SOU e AGORA cancelo toda herança referente a biologia, memórias e programas de escassez herdados de minha ancestralidade. Assim é!


Faça essa prática por sete dias consecutivos e perceba o seu poder libertador! Ela o auxiliará a se conectar com a sua essência Divina e com o seu estado natural de prosperidade e abundância.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: shalamov / 123RF Imagens


Procura-se alma séria para relacionamento divertido…

Artigo Anterior

O poder de acreditar!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.