4min. de leitura

Quem nunca se sentiu perdido em algum momento da vida que atire a primeira pedra!

Estamos em constante evolução, por isso muitas mudanças acontecem em nossas vidas e conosco, mas, às vezes, não nos damos conta disso.


Seja no âmbito profissional ou pessoal, é comum sentirmos que determinadas coisas, pessoas ou situações não fazem sentido, em algumas fases da nossa vida. E tudo bem você sentir que quer mudar toda a sua vida.

Todos nós temos nossos valores, objetivos na vida, propósitos e metas a serem alcançados. Conforme evoluímos, ou mesmo quando passamos por determinada situação, nossos valores podem se alterar, podemos mudar de objetivos, estabelecer novas metas e até mesmo nosso propósito naquela fase pode ser outro.

Mas calma! Isso é muito comum e você não está sozinho nessa jornada. Posso garantir que existem milhares de pessoas que no momento passam pelo mesmo que você, e muitas que já passaram e podem ajudar.


Se você está se sentindo perdido, se parece que seus amigos não estão em sintonia com você, se seu trabalho parece não o deixar realizado, possivelmente você pode estar passando por essa fase de mudança e isso pode deixá-lo com uma certa confusão mental, sem saber qual caminho seguir.

Nessas horas é importante que você olhe para si mesmo e se pergunte o que você realmente quer. Quais mudanças você quer fazer na sua vida? O que você tem sentido? Por que esse sentimento de que se está perdido na própria vida?

Poderia toda essa confusão estar relacionada à mudança de vida que você gostaria ou mesmo que sente a necessidade de fazer?

O medo da mudança e do novo, é normal. Nós já nascemos com essa emoção (medo). Ela é muito útil para nos protegermos do que é desconhecido, uma que vez que pode ser inseguro e/ou incerto. Porém, em determinados momentos da nossa vida a mudança é necessária. Seja para realizar novos sonhos ou para nos alinharmos aos novos valores e ao nosso propósito.


Não deixe que o medo do novo o impeça de mudar de vida!

Escute sua voz interior, o que ela lhe diz? Você tem clareza do que deseja para sua vida? Escute o que você tem a dizer, quais são suas vontades.

Como dissemos, as mudanças podem causar um certo desconforto, mas você jamais saberá o que tem no “novo” se não experimentar, se não der uma chance ao desconhecido. Permita-se!

IMPORTANTE: Este artigo é para você reconhecer se está passando por essa fase. Caso você possua outros sintomas ou mesmo não se sinta confortável de se analisar ou esteja com dificuldade de entender as razões pelo que está passando, sugerimos que você procure um profissional para auxiliá-lo. Procure por um psicólogo, coach ou algum tipo de terapia. Este processo, embora seja seu, não precisa ser doloroso e nem ser percorrido sozinho. Como disse acima, milhares de pessoas estão passando por isso e muitas outras que já passaram podem ajudar. Não hesite em pedir ajuda, caso seja necessário.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: 123RF Imagens.


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.