Quem roubou a minha meia laranja?

3min. de leitura

Quem roubou a minha meia laranja?

O desespero toma conta de quem quer namorar, casar e ter filhos e não consegue encontrar   um parceiro/a. Muitos acreditam que algures em algum lugar existe uma alma gêmea que um dia vai aparecer e resolver todos os seus problemas.



Conheci pessoas que acreditavam tanto nisso que entraram em depressão quando ao encontrar aquela que consideravam a sua alma gêmea, ela estava casada ou simplesmente não mostrava interesse.

Sem entrar em polêmicas vou ser sincera consigo, considero que esta crença não pode fazer ninguém feliz!

A ideia de que todos temos uma meia laranja deixa muitos em desespero quando ela não aparece no momento que eles querem.

Acredito no amor e na cumplicidade entre duas pessoas, mas também acredito que somos completos e não precisamos nenhuma metade para sermos felizes. Por outro lado não há dúvidas que atraímos aquilo que somos, isso quer dizer que se vivo desesperada por encontrar um parceiro encontrarei alguém desesperado também… Um pouco infantil e bastante desequilibrado emocionalmente.


O segredo para encontrar alguém especial, é ser especial também. Não se esqueça que atraímos aquilo que somos. Se quer encontrar alguém amoroso precisa  ser amoroso, com quem? Primeiro consigo mesma e depois com os outros. Se tem por hábito enganar a si mesmo a aos outros é isso mesmo que vai chegar à sua vida, mas se é alguém honesto, carinhoso, feliz e pacífico, isso é também o que encontrará.

Existe um perigo muito grande quando não existe amor próprio e em consequência a sua vida é uma desgraça total, porque não cuida de si mesmo, neste caso vai encontrar alguém que o vai tratar igual e a sua vida será muito triste. Portanto, antes de procurar alguém que o ame e respeite, ame-se e respeite-se primeiro a si mesmo.

Quando você for alguém muito especial, o seu príncipe ou princesa vai aparecer para fazer com que a sua vida seja ainda mais especial!


By Margarida Lucas (Autora do Livro A Arte de Ser Feliz)

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 01/03/2017 às 5:33






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.