Quem se aceita se respeita, se transforma e evolui. Ame-se, confie em Deus e fique em paz!

4min. de leitura

Todo mundo deveria viver seu momento de recolhimento e solidão.



O aprendizado, o autoconhecimento, a força para acessar o “eu” superior através da própria intuição é cura e resgate, é intenção de ajuste e encontro consigo mesmo.

Entre a mente, a emoção e o etéreo, há tanta coisa a ser desvendada, há tanta coisa a ser aprendida, há tanto a sentir para evoluir.

Cada parte conectada, cada ajuste dentro de si mesmo, é captar o verdadeiro significado de se estar aqui, não como mero objeto, como um mero espectador, mas sim como alguém que vive, desbrava, aprende, cai e levanta, sofre e ama, constrói e reconstrói, através da sua jornada de vida, aceitando que nada é certo e que Deus se faz presente em todos os momentos.


Quem se aceita se respeita, quem se aceita se adapta, quem se aceita se transforma, quem se aceita evolui.

O sol, quando bate em nosso rosto, traz-nos a luz para clarear o espírito; a sombra, quando encobre todas as nossas necessidades vitais, todos os nossos sentimentos bonitos, os nossos desejos de alegria e paz, transforma-nos em seres distantes, tristes, desacompanhados de energia boa, de receptividade interior.

O coração, quando penetra em seu estado mais puro de ser, quando se expande em nome do amor que é possível distribuir, alinha-se a algo mais profundamente humano e gentil.

E essa gentileza, quando brota da alma, quando acorda o verdadeiro ser, quando transmite energia positiva para o espírito, acessa o lado mais saudável da mente, do corpo, da parte mais pura e harmônica da vida.


Quantas vezes fomos abençoados, protegidos, quantas vezes fomos salvos de situações altamente incompreensíveis, quantas vezes clamamos, choramos, sentimos nossas emoções serem complexas, inexplicáveis, quantas vezes, através de uma prece, fomos ouvidos e interceptados por seres fraternos, prontos a nos ajudar e interceder por nós.

O cultivo da gratidão é essencial. Esse estado de gratidão tem de seguir sempre como prece, como indicativo de que Deus não nos desampara e que em nós há sempre uma força que nos intuirá e nos levará para a frente.

Quanto mais nos negamos mais nos sentimos incomodados e pesados, mais nos sentimos longe da nossa verdadeira morada, longe da nossa cura, da nossa estrutura segura, que é a paz e a consciência serena, é o descansar sem dever nada a ninguém.

Escolher plantar, escolher semear, escolher praticar o bem, ativar a mente para que as coisas positivas possam habitar em nosso estado mais puro é colocar a chave na porta certa, é colocar nossas intenções naquilo que nos trará um bem maior alicerçado na nossa fé.

Viver é um ato de coragem, assim como amar e se aceitar, é o estado mais absoluto para que você consiga chegar até você.

Ame, agradeça, confie e sempre se proteja. Esteja mais presente, mais acolhido, mais em paz. A vida não é um obstáculo, é caminho escolhido por você!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.