A realidade por trás dos meus sonhos…

5min. de leitura

Hoje vim despir a alma. Na verdade esse texto é muito mais para mim que para vocês, um exercício que poderá ajudá-los também. Tem algumas coisas que me definem uma delas é o fato de ser sonhadora. Hoje, vendo uma entrevista de uma atriz que admiro, vi ela se questionar sobre o porquê de seus sonhos. Eu resolvi fazer o mesmo, um exercício de aceitação. Tomei um banho bem demorado e me fiz as perguntas sem medo das respostas. O resultado está aí para vocês:



Sonho de ser mãe

O primeiro ponto foi o enorme desejo de ser mãe. Esse foi fácil, querer dar para meu filho aquilo que acho que foi pouco para mim. A amizade com a minha mãe. E um porto seguro para que ela possa chorar sem ser julgada. Já percebe-se que a vontade é de ter uma menina né?


Sonho de morar sozinha

Esse foi difícil. A primeira resposta foi sobre ter independência e a liberdade. Na verdade não é isso. É o fato de ter que ser só eu. Sou pisciana e gosto de agradar a todos a minha volta e às vezes me perco no meio de tantos desejos e todos eles junto com os meus. No fundo quis ir morar sozinha para poder conviver comigo e obrigatoriamente me descobrir. Dona das minhas vontades e única companheira nos momentos de silêncio. Será que eu me aguento? Descobri uma pessoa diferente, mas isso é outro texto…


Sonho de me formar

Curiosa, sempre quis ser inteligente e culta, então a única alternativa era aprender. Lá no fundo sempre fui questionadora, muito questionadora e para questionar tenho que ter o mínimo de informação possível, esse foi a maior descoberta. Quis estudar para poder me tornar especialista e poder questionar com conhecimento.



Sonho de dirigir meu próprio carro

Bem fútil esse, por status. Achava chique e sinônimo de liberdade a visão de uma mulher que dirige seu próprio carro.


Sonho de escrever um livro

Ainda estou desenvolvendo esse. Até o momento o consenso entre cabeça e coração diz que é uma forma para que eu me conheça melhor e possa perceber outras pessoas que também enxergam o mundo com uma visão parecida com a minha.


Ser uma executiva de sucesso

Dar orgulho a minha mãe. Ela sempre trabalhou muito e eu queria que ela sentisse que sua única filha mulher herdou isso dela e venceu, foi em frente e é realizada profissionalmente. Para isso deveria conseguir um cargo satisfatório dentro da minha área de atuação.



Sonho de me casar

Dividir a vida, ter alguém que te ajude a ser melhor? Não é o meu caso. Acredito que é experimentar algo que não vi. Meus pais se divorciaram eu tinha cinco anos e eu não tive a chance de ver um casamento, com todos os seus tributos, acontecer no dia a dia. Ter alguém com você também é uma razão.

Não é sempre que conseguimos admitir para nossa solidão porque realmente queremos conquistar determinado sonho. Criamos justificativas para argumentar com as pessoas e fazê-las partilhar de nossos sonhos. Isso é errado! Quem tem que aceitar os reais motivos dos meus sonhos sou eu e por mais fúteis que eles pareçam, sou eu que tenho que dizer se vale a pena ou não realizá-los.

Agora que tal fazer isso com o seus? Aqueles que você já realizou também entram na fila, ok? Você precisa questionar se seu objetivo foi concluído e se agora você pode dizer com muita sinceridade que o seu sonho se realizou e o que ele te ensinou.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.