4min. de leitura

Reclamar o tempo todo não mudará os fatos!

Reclamar de tudo virou um hábito e você não imagina o quanto isso pode nos prejudicar.

Você acompanha hoje muitos textos e livros sobre lei da atração, sobre pensar positivo para atrair o que se quer. A positividade é, sim, muito importante para concretizar algo na vida.


Você deixa de receber algo que deseja, por estar com seu foco na falta. Você passa a maior parte do tempo pensando que não tem e com isso sua vibração não permanece elevada.

Não devemos viver reclamando que não temos determinadas coisas, ou que isso não acontece na nossa vida.

Para a lei da atração funcionar a nosso favor, devemos estar totalmente conscientes dela. Assim, o hábito de reclamar pode atrapalhar e muito neste processo.


Você acorda e reclama por ir trabalhar? Você reclama do clima e nunca está feliz, se chove ou se está sol. Você reclama do relacionamento em casa ou com algum amigo? Você reclama muito?

A sociedade, de maneira geral, reclama de tudo. Reclama da política, reclama da crise, reclama da falta de dinheiro, e se esquece de muitas coisas boas que tem em sua vida.

Todos acompanham todos os acontecimentos mundiais, mas você assiste e cruza os braços, ou tem uma atitude do bem para seguir o seu próprio caminho?

Você não tem o controle de tudo a sua volta, por isso, sempre vai encontrar pessoas que reclamam de algo, e assim sugam sua energia. Uma dica simples é avaliar as suas próprias reclamações.


Você realmente precisa reclamar de tudo isso em um único dia? Sempre que você reclamar de algo, pense que isso pode fazer muita falta na vida de alguém.

Como reclamar do trabalho, quando tantos procuram por um. Reclamar de uma comida que não está do seu gosto, quando alguém pede trocado na rua para comprar o que for que lhe mate a fome. Como reclamar de sua casa, quando muitos hoje ainda não têm um teto.

Ingratidão. Não perceber o quanto você é abençoado por ter tudo o que tem, e sempre reclamar de tudo a sua volta. Se para você é difícil praticar a Lei da Atração, tente por este caminho, a se observar reclamando. Não julgue a si mesmo, apenas observe e entenda o quanto você pode melhorar e ser mais grato.

Quando você agradece, por menor que seja o motivo, você flui com o universo e libera esse sentimento tão belo.

Reclamar é como uma raiz que deixa seus pés fincados ali na terra, sempre naquele ponto. Afinal, você já percebeu quantas vezes reclama da mesma coisa, e essa nunca muda não é mesmo?!

Você não vai fechar os olhos para todos os problemas do mundo, apenas entender que ficar sentado reclamando deles, não mudará nada.


Direitos autorais da imagem de capa licenciado para o site O Segredo: megaloman1ac / 123RF Imagens




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.