3min. de leitura

(Re)descubra seu amor próprio!

Tanto se fala em amor próprio, autoconfiança, empoderamento, mas o que isso realmente significa?!

– Significa se tratar com respeito, se colocar em primeiro lugar. Respeitar suas limitações, suas vontades, seus desejos.



Quando eu digo “sim” para alguém, ou alguma coisa, mas lá no fundo (no meu íntimo) minha vontade era dizer “não” – estou me desrespeitando, estou deixando de me ouvir, estou colocando minhas prioridades de lado, estou me colocando em segundo, terceiro, quarto plano.

Explico!

Você vai receber convidados em sua casa. Então, você limpa a casa, coloca as coisas nos seus devidos lugares, deixa tudo limpo e brilhante, até o cheiro é maravilhoso. Preparava as comidinhas com cuidado, pensa em quantidade e na qualidade do que será oferecido, pensa no gosto particular de cada convidado, e toma os devidos cuidados para que todos fiquem satisfeitos. Gela as bebidas, pensa em quem bebe e quem não bebe alcoólicos.


Enfim… Você pensa e repensa cada detalhe, pois você aprendeu que deve cuidar muito bem de seus convidados.  Deve oferecer o melhor, não é assim?!

Mas daí quando você está sozinho em casa, a coisa muda de figura. Aí você permite que a limpeza fique para depois, ou faz de qualquer jeito, e você come e bebe qualquer coisa, ou o que tem, afinal é só você mesmo.

E você pensa que não precisa de muito pra ser feliz, e dá um sorrisinho amarelo, e muda rapidamente o foco do seu pensamento colocando a culpa na vida corrida que você tem, que todo mundo tem.


Assim, você passou a aceitar a vidinha mais ou menos que você se autoimpôs, apenas por NÃO se olhar com o carinho e o amor que realmente merece.

Experimente se colocar em primeiro lugar.

Use e desfrute suas coisas, são apenas coisas, e a vida passa muito rápido.

Pare de guardar tudo para um momento especial, porque todo o dia que você vive é especial.

Coma e beba com qualidade, durma um bom sono, observe-se, cuide de seu corpo, é a sua casa. É ele que te leva pra passear, e aproveitar a vida.

Isso é amor próprio, autoestima, é oferecer o melhor a você, seja qual for a circunstância, porque você merece o melhor, SEMPRE!

Descubra a maravilha que é se tratar bem – com dignidade e respeito. Brinque de ser seu próprio anfitrião e descubra o quanto é gostoso cuidar de você mesmo. Aposto que depois dessa descoberta, você nunca mais aceitará menos do que o melhor!

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.