publicidade

Relacionamento é soma e não subtração!

Um bom caminho para amar e ser amado…



Relacionar-se é soma e não subtração ou divisão. Respeito acima de tudo e entender que ninguém veio ao mundo para viver integralmente a vida alheia.

Por que as pessoas que estão em casal deixam de ter vida própria, deixam de estar com amigos, família e viver momentos que são somente seus? Existe uma vida própria antes de conhecer a outra vida, sabia? Valores, experiências, esportes, religião, amigos, família, outros amores… Afinal, você não foi o único (a) e talvez não seja o último (a).

Ame como se ama a família, os amigos, na certeza de que, quem te quer de verdade, estará pensando em você mesmo à distância.

Vivam juntos, se curtam, se beijem, namorem, saiam de mãos dadas, faça o outro sorrir e dê o seu ombro para que chore, caso precise. Contudo, respeite o momento consigo, caso ambos necessitem, quem não gosta de refletir sozinho de vez em quando?

Isso sim é amar, respeitar, ser cúmplice, leal, companheiro e amigo de quem escolheu colocar em sua vida. Não perca tempo com ciúmes ou questões banais!


Aproveite cada momento, pois cada minuto na vida é único e lembre-se: você veio ao mundo para ser feliz! Não se questione viva! Pois o que Deus une, ninguém separa.

Seja sábio! Saiba a hora de continuar e também a hora de recuar. Respeite a decisão do outro (a) se porventura entender que não deseja mais uma vida com você.


Que amor egoísta é este que não permite que o outro faça escolhas e seja feliz, mesmo que esta escolha não seja com você?

Deixe-o(a) ir. Esta também é uma forma verdadeira de amar e respeitar.

Ame quem se foi, pois um dia foi importante, ame quem está e até mesmo quem virá. O dia de amanhã somente a Deus pertence. Viva o hoje e não diga que não deu certo. Deu sim, enquanto durou e foi importante para seu processo de aprendizado.

Ame um dia de cada vez e faça ser eterno enquanto dure.

Acredite: esse é um bom caminho para que quem entre na sua vida não queira sair jamais!

Simone Villas Boas
______________

Direitos autorais da imagem de capa: teksomolika / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.