Relacionamento sem afeto: realidade que adoece muitas pessoas

3min. de leitura

A pessoa precisa do afeto do parceiro, quando está triste, tensa, assustada, e quando está feliz também.



Há muitos relacionamentos falindo porque os casais estão desnutridos de afeto, os parceiros simplesmente pararam de trocar o contato físico. Esse descuido, se não observado, vai se agigantando até transformar-se num muro entre os parceiros.

Alguns casamentos chegam à ruína porque carinhos tão simples, como um abraço, deixaram de fazer parte do cotidiano do casal; os beijos, que no início eram sempre demonstração de desejo e afeto, transformaram-se em discretos selinhos, e olhe lá.

Os casais focam a atenção em muitas questões, porém, pouco a pouco, vão negligenciando algo que é vital para a relação: o toque. Dessa forma, os casais vão se desconectando emocionalmente e fisicamente. O contato físico é de vital importância, principalmente para a mulher.


Algumas pessoas valorizam mais do que outras essa comunicação corporal, entretanto, ela deve sempre estar presente dentro de um relacionamento.

abraço fala muito, apesar de silencioso, transmitindo sensações como acolhimento, relaxamento, proteção, etc.

A mulher, quando não recebe afeto nem toque do parceiro, torna-se embrutecida, que nada mais é que um ressentimento que vai cristalizando. Ela tende a ficar ríspida e murcha, e vai perdendo o viço, como uma planta desidratada.

Considerando que, numa relação monogâmica, os cônjuges só têm um ao outro para essa troca de carinho e isso não existe, como fica o emocional deles? A amargura se instala e junto nasce a vulnerabilidade do vínculo.


Como uma pessoa que ama carinho vai viver sem isso? Um abraço não custa dinheiro. Qual a dificuldade que uma pessoa tem em aconchegar o parceiro em seus braços? Por que tanta economia de beijos, de sorrisos e de carinhos para alguém com quem divide a vida?

A pessoa precisa do afeto do parceiro, quando está triste, tensa, assustada, e quando está feliz também. Ofertar carinho e afeto ao seu parceiro é o melhor investimento para a sua relação; o retorno é garantido.

Dedique-se mais ao seu amor, olhe mais nos olhos dele, elogie, sorria com mais frequência, demonstre gratidão por tê-lo(a) em sua vida.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Tophee Marquez/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.