Relacionamentos em conflito: terminar ou dialogar?

4min. de leitura

Sabemos que brigas entre casais são comuns. Indiferente de relacionamentos estarem ou não no início, algumas questões deixam  a desejar, como desconfiança e insegurança. Até que o parceiro mostre realmente que podemos apostar na relação. Mas será que isso é suficiente?



Acredite ou não, a maioria dos relacionamentos  terminam por falta de diálogo.

Em pleno século XXI onde os pombinhos apaixonados trocam mensagens por celular, ou se falam várias vezes ao longo do  dia, alguns relacionamentos ainda tendem a ter dificuldades para desenvolver e ao contrário começa a ter um certo desgaste. O casal precisa entender que o relacionamento não é uma estrada de mão única e sim uma construção.

Não é  uma fila que dependendo do tamanho e a dificuldade de enfrentá-la, vocês desistirão e voltarão para trás. Esfriar a cabeça num momento de discussão, não é fácil, mas é possível ser praticado e conversado nos momentos em que o casal estiver mais tranquilo. Isso fará com que vocês pensem numa solução, antes que aconteça uma nova discussão.


Algumas perguntas devem ser feitas como: – quais foram as causas e o porque os  levaram a discussão. Alguns casais tomam decisões precipitadas, optando pelo término ao invés de ter um pouco mais de paciência e entender o parceiro. Quando a consciência vem à tona, o arrependimento das palavras ditas sem  pensar, caem como uma ficha . É onde dependendo da frequência das discussões às vezes desnecessárias, são por falta de entendimento, comunicação, ciúmes e insegurança. Isso causa desilusão e faz com que a paixão vá sumindo como folhas ao vento.

Pensar na situação depois que a poeira baixar, é uma boa alternativa para que o casal converse e entre em acordo para solucionar os problemas e verificar como surgiu a discussão. A situação fica tão conturbada  que o casal chega a tal ponto de não saber explicar como iniciou a discussão. Então converse muito com seu parceiro, talvez o que está tomando conta do relacionamento é a impaciência e a falta de diálogo, onde ouvir torna-se um ato inexistente. Cuidado ao pedir tempo no relacionamento, ele pode ser um vilão, caso não haja maturidade para entender o motivo de pedir tal tempo. Discussões não pedem tempo e sim diálogo, onde o problema precisa ser resolvido.

No momento da discussão ambos querem falar, a voz aumenta como se fosse uma competição de locutores que levam a situação a tomar atitudes precipitadas, partem para o descontrole emocional ou até mesmo físico. Mas se vocês  já vem tentando e nada funciona, talvez seja o momento de  repensar e rever o caso para que o problema seja resolvido. Relacionamento é uma obra e uma construção precisa de um bom alicerce.


Pense, respire e invista no seu relacionamento. Cuide, ame , preserve,  para que vocês tenham um relacionamento sadio e duradouro.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.