Respeite seu tempo de luto sentimental… toda perda dói, deixe doer, porque toda dor passa.  

4min. de leitura

Respeite seu tempo de luto sentimental! 

Você está aí sentindo essa dor, achando que vai morrer de amor, literalmente falando.



Sei como você se sente neste exato momento, que parece que o mundo desabou, o chão fugiu sob seus pés, nada mais faz sentido na sua vida e que você muitas vezes só quer trancar no seu quarto e ser esquecido(a) ou talvez seja daquele tipo que quer afogar suas mágoas na balada, mas quando você está sozinho(a) e aquela música toca, você quer chorar.

Não se sinta fraco(a) por sofrer. Por mais que aquela pessoa não mereça um pingo da sua dor, permita-se ficar triste e guardar seu luto sentimental, afinal,você o(a) amava, faria qualquer coisa por ele(a) e ainda não entende o porquê terminou dessa forma – e talvez você nunca entenda – mas essa dor vai passar.

Todos temos o nosso tempo e quando perdemos alguém, as pessoas costumam dizer: “Não fique triste, foi melhor assim.”

É claro que foi, porque você merece alguém que queira ficar ao seu lado e quando alguém quer partir, nada, nem ninguém vai fazê-lo ficar. Talvez você também já estivesse cansada desse relacionamento monótono, das brigas rotineiras, das perguntas que você guardava para si e que nunca tinham respostas; mas por apego, possessão ou medo você se agarrava a esse namoro como se ele fosse tudo que você tinha na vida.


Olhe para você, ele(a) foi apaixonado(a) por você, esse sentimento pode ter mudado ou se apagado com o tempo, mas você continua tendo o mesmo sorriso, o mesmo jeito de falar quando fica bravo(a), continua mexendo no cabelo daquele modo desajeitado, continua sendo a mesma pessoa e, se ele9a) se apaixonou, outros(as) vão se apaixonar.

Confie em mim, você vai gostar de ser o alvo de novas paixões, vai se sentir mais bonito(a) quando elogiarem seu cabelo, vai se sentir esplêndido(a) quando surpreender  alguém olhando, disfarçadamente, pra você, mas acima de tudo, você vai se sentir feliz quando perceber que não pensa mais nele(a), pois anda pensando demais em si mesmo(a).

Vai perceber que, durante todo esse namoro, você o(a) amou mais do que a si mesmo(a) e vai entender que isso é inadmissível!

Por maior que seja sua dor nesse momento, ela vai diminuir. Descubra novas oportunidades e dê a si a chance de começar aquele curso de inglês, a academia, ver aquelas amigos e amigas esquecidos, ocupe seu tempo, sua cabeça e quando você ouvir aquela música, chore, pode chorar, porque um dia essa música vai tocar e você não vai nem perceber que ela está tocando.


Dói sim, toda perda dói, deixe doer, porque toda dor passa.

Jéssica Maia

______________

Direitos autorais da imagem de capa: antonioguillem / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 23/06/2017 às 10:50






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.