Saia desse luto por quem não valorizou você e vá viver a vida!

3min. de leitura

Cuide de si e escolha se amar a passar o resto dos seus dias se abandonando por alguém que não soube encontrar você por dentro. 



Fácil mandar desistir e partir pra outra, né? Fácil dizer “esqueça esse namorado(a) que nunca fez você feliz em nada, você merece coisa melhor. Não pense mais nisso, fulano(a) não era pra você, sofrendo porque quer, largue de ser boba(o)”.

Uau, tudo é fácil nas palavras! Quero ver você sentir na pele a rejeição, o desprezo, a falta de atenção, o desafeto do outro e o coração ainda achar que ama.

Quero ver você lembrar que, no dia 12 de junho de um ano que passou, estavam juntos, e o que resta agora é só saudade, lembranças, vontade de estar junto.


É, eu sei que não é tão fácil assim ter de deixar partir quem um dia abrigamos bem do lado de dentro, quem nos conheceu mais do que muita gente, quem teve o privilégio da nossa atenção, do nosso cuidado e carinho, quem aprendemos a valorizar, mesmo com tantos defeitos.

Na verdade, o fim não é fácil para ninguém, e quando sabemos bem no íntimo do nosso coração que precisamos renunciar para continuar respirando, pior fica. 

Ninguém que está sofrendo por um relacionamento gasto, forçado e fracassado quer ouvir ladainhas de quem não está sentindo a mesma coisa, eu sei! Mas é que, na verdade, as pessoas à sua volta, que gostam mesmo de você, que estão tristes por verem você assim e que sabem o valor que você tem só querem lembrar-lhe que não vale a pena sofrer por quem não merece você.

Elas querem lembrar-lhe que se fechar em um mundo de tristeza e baixa autoestima só lhe causará danos. Que se privar de viver, de se querer bem, de se cuidar é se maltratar sem direito de defesa, e que amor-próprio só nós nos oferecemos.


Cuide de si e escolha se amar a passar o resto dos seus dias se abandonando por alguém que não soube encontrar você por dentro.

O tempo, apesar de doído, é proveitoso também e, às vezes, necessitamos dele para colocarmos a cabecinha no lugar, sem deixar que as dores nos roube o direito de continuar e ser felizes.

Você vai encontrar uma pessoa bacana ainda, que o entenda e descubra a pessoa linda que você é. Permita-se a vida!

 

Publicado originalmente em Cecilia Sfalsin.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.