Saia do controle! – nada é seu. Solte, largue, deixe seguir o fluxo…

5min. de leitura

Nada é seu. Ninguém é seu. Nada te pertence. Nada permanece. Solte, largue, deixe tudo seguir o fluxo.Por amor a você e pela sua saúde: descontrole-se.

Não queira controlar a sua vida, apenas confie. Tenha calma, tudo flui, tudo se ajeita e se encaminha. Sempre será da melhor forma para você, da melhor forma para sua evolução. Para que tanta preocupação? Para que tanta rigidez? Para que tanta tensão? Permita ser o que tiver que ser. Muitas vezes o resultado será melhor do que você imaginava, mesmo indo por outro caminho. Garanto que todas as peças se encaixam de uma forma ou de outra, está tudo certo.



Quantas vezes queremos controlar a nossa vida, queremos que algo seja de um jeito e não de outro, aconteça em determinado momento e não em outro, e se algo sai fora do nosso controle ficamos muito frustrados. E quantas vezes queremos controlar o outro, seu caminho, sua vida, suas atitudes e suas respostas.

É um engano acharmos que temos controle de algo. É uma pressão tão grande imaginar ter o controle de tudo e de todos, que tal relaxarmos?

As pessoas tomam atitudes de acordo com suas bagagens, crenças e vivências. Seu temperamento controlador não mudará o outro. Não se desgaste. Não é nada com você ou para você. É o que a outra pessoa pode e quer fazer por ela e com a vida dela. Descontrole-se em relação à interferência na vida alheia. Não queira resolver os problemas dos outros da sua maneira. Não pegue para si os problemas dos outros. Não carregue tanto peso. E não carregue ninguém nas costas. Diminua a bagagem. Tenho certeza que carrega coisas que não são suas, não te pertencem, solte imediatamente.

Escolha o que quer carregar, esteja consciente. Foca em você, na tua vida, na tua saúde, no teu comportamento. Em superar situações que ainda não sabe lidar e te desequilibram, em fortalecer internamente a calma e a confiança, em reconhecer que errar faz parte, em compreender as decisões do outro e aceitar o outro como é, para permitir que as situações sejam como simplesmente são. Cabe a você apenas respeitar. A vida ficará mais leve se você apenas viver, sem um comportamento controlador consigo mesmo e com os outros.


Mesmo não saindo conforme o planejado, mesmo sendo feito de outro jeito, mesmo sem a sua decisão final, a vida segue, e segue bem.

Continuamos inteiros sem estarmos no controle, na verdade ficamos mais inteiros do que nunca.

Apenas desejando estar no comando dos próprios pensamentos, emoções e comportamentos. Na verdade, é só o que cabe a cada um de nós. O poder sobre o que você pensa, sente e faz com tudo que sabe e vivencia. Está sob seu comando modificar de uma forma amorosa o que quiser dentro de você.

Para ser menos crítico e deixar pra lá que tal o floral Beech? E se há uma rigidez física e mental como uma pedra, o floral Rock Water vem para deixar fluir como a água. Se você quer que o outro pense como você, o momento é do floral Vervain. E para ter mais flexibilidade e compreensão é o floral Vine.


E se nos relacionamentos o sentimento de posse domina, o floral Chicory traz amor incondicional. Os florais de Bach e as demais terapias holísticas podem nos ajudar a nos relacionarmos de uma melhor forma e a viver mais leve. Mexa os ombros, relaxe as costas, inspire e solte todo ar, solte sua vida e as pessoas.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.