ColunistasOração

“Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, sempre me rege, guarde-me, governe e ilumine. Amém!”

belchonock 123

A Sagrada Escritura nos orienta e nos auxilia, então à noite faça sua oração, peça de todo o seu coração, com sinceridade, a Deus o que deseja, e Ele lhe responderá e o protegerá.



Antes de dormir, é muito importante se conectar com Deus, para que haja uma limpeza no campo energético e espiritual, essa conexão nos purifica e nos protege.

Os dias estão cada vez mais corridos, muitas coisas estão acontecendo e precisamos nos adaptar ao novo.

Com tudo isso, acaba que às vezes diminuímos o nosso tempo para descansar – o indicado são oito horas de sono por noite. Mas mesmo quando isso não seja possível, não deixe de fazer sua oração.


A Sagrada Escritura nos afirma que só o Senhor nos faz repousar seguros: “Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro.” (Salmos 4:8)

Por isso a importância da oração noturna.

Durante a noite, podemos ficar preocupados com as coisas, ansiosos, deprimidos, muito tempo conectados a aparelhos eletrônicos, e tudo isso pode nos causar diversos problemas, como: dores de cabeça, nervosismo, insônia, hipertensão. A noite é o momento de descansar. Há pessoas que, mesmo estando muito cansadas, não conseguem dormir.

Outro fator muito importante é que à noite ficamos mais vulneráveis e sensíveis ao mundo espiritual, às vezes até se dorme, mas são muitos pesadelos, muitos sentimentos obscuros, muito medo.


Mas Deus, em Sua infinita misericórdia, nos diz: “Quando te deitares, não temerás; ao contrário, teu sono será suave ao te deitares”. (Provérbios 3:24)

A Sagrada Escritura nos orienta e nos auxilia, então à noite faça sua oração, peça de todo o seu coração, com sinceridade, a Deus o que deseja, e Ele lhe responderá e o protegerá.

Quando oramos antes de dormir, sentimo-nos mais calmos, mais fortalecidos. É impossível ser o mesmo após uma oração; o alívio é imediato.

Caso não saiba orar, faça uma conexão com Deus, Ele ouvirá o seu coração e lhe trará paz e segurança, e lhe mostrará saídas, dará o escape.


Existem algumas orações para conexão com Deus:

Com Deus eu me deito, com Deus eu me levanto, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.


Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa, me ilumina. Amém.



E ainda se vierem noites traiçoeiras, se a cruz pesada for

Cristo estará contigo.

O mundo pode até fazer você chorar,


mas Deus te quer sorrindo.

(padre Marcelo Rossi)

É sempre importante estar sob a proteção de Deus e conectado a Ele em todos os momentos. Não deixe de fazer suas orações, elas o fortalecerão.


Nenhum mal dura para sempre, Deus nos mostra que a lei do retorno sempre vem!

Artigo Anterior

A pessoa com quem você está nem sempre é quem você realmente merece!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.