São os sonhos que nos projetam na vida, pois nossa vida é tudo aquilo que já sonhamos um dia…

5min. de leitura

 Quando sonhamos, desenhamos com o coração aquilo que nos acorda para a vida…



Escrever sobre sonhos é o mesmo que escrever sobre vida porque se não nos sobra tempo para sonhar, é como se não vivêssemos uma vida plena, porque sonhar é a gota da vida que é capaz de encher os corações de esperança, de fé nas realizações e de colorir um pouco mais os nossos momentos de cada dia.

São os sonhos que nos projetam na vida porque a nossa vida é tudo aquilo que já sonhamos um dia e será tudo aquilo com o qual viermos a sonhar.

Sonhar é viver, por isso, devemos sempre sonhar, caso contrário nossa vida se perde um pouco a cada dia que deixamos de acreditar em nossos sonhos e na capacidade de transformá-los em realidades palpáveis.

Assim, quando sonhamos, desenhamos com o coração tudo aquilo que nos acorda para a vida.


E de uma coisa precisamos ter clareza para não frustrar os nossos sonhos por causa da negatividade alheia: não precisamos guardar nossos sonhos porque disseram que não darão certo, devemos apenas calar a nossa boca.

Sabedoria é fazer barulho sem dizer nada. Fazer barulho com os nossos resultados soa mais gentil do que qualquer algazarra que internalizamos nos dizendo que é melhor desistir.

Devemos sempre seguir em frente, em busca daquilo que é capaz de colorir os nossos dias e de nos fazer ter motivos para batalhar. São os nossos sonhos que tornam o nosso fardo mais leve porque eles são o motivo pelo qual resolvemos acordar todos os dias com as esperanças renovadas e a fé de que tudo sempre dá certo, se batalharmos e perseguirmos os nossos objetivos, como uma criança que não desiste até alcançar a meta a que se propôs, seja montando um lego, um quebra-cabeças ou perseguindo uma borboleta ou um vaga-lume.


Muitas vezes, as crianças nos ensinam sobre a vida e não percebemos, mas se pararmos para observar, elas parecem saber muito mais do que imaginamos.

Muitas pessoas têm medo de muitas coisas, mas de sonhar nunca devemos ter medo. Medo só existe para quem não repara que as crianças só são felizes porque sabem sonhar, imaginar e arquitetar aquilo pelo qual anseiam.

E é por isso que, mesmo eu tendo medo de altura, permito que os meus sonhos voem alto, porque os nossos medos não podem nos impor limites, mas nos mostrar que sempre podemos ir além apesar dos “apesares”.

Por isso, devemos ter sempre em mente que os nossos limites estão nas fronteiras que a nossa mente alcança.

É seguindo em frente que a gente aprende que parar não resolve nossos problemas. Aliás, apenas nos dá um novo problema, porque gente estagnada não estaciona em realizações.

Entretanto, os meus maiores sonhos são muito simples e é isso que me faz manter os pés no chão e a alma leve e em plena satisfação.

Não me apego a coisas materiais, mas fico totalmente presa a olhos que me dão atenção e a corações que são abrigos para que a minha simplicidade faça morada. E a minha simplicidade sempre faz morada nas pessoas que têm os sonhos nos olhos e o brilho que vem deles indica que elas acreditam no poder da fé, que indica que todo sonho é digno de ser sonhado e não há limites para aqueles que sonham, muito menos barreiras para aqueles que acreditam que Deus tudo pode realizar, seja um sonho grande ou pequeno.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O segredo: pat138241 / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 24/03/2018 às 6:44






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.