A saudade chega quando você menos espera…

2min. de leitura

A saudade é um sentimento que quem ama acaba discernindo de alguma forma. Ela é silenciosa, chega quando menos você espera, se dispersa para todo canto e quando você notar tudo te faz lembrar da pessoa amada.



Ela é cruel ao ponto de tornar segundos em horas, um dia em uma semana e uma semana em um mês. Faz parecer que tudo está andando em marcha lenta e te joga contra o tempo fazendo você acreditar que ele é que está contra você.

A saudade tem uma escala de força variada, às vezes forte, às vezes fraco e muitas vezes insuportável. A vontade de correr e encontrar aquela pessoa é grande e tudo o que você mais quer é viver em um abraço. Mas a saudade estabelece uma fronteira para isso acontecer, e uma imensa ponte com diversos obstáculos se cria na sua frente.

Ela transforma sua ansiedade em algo intragável. Faz seu pensamento não prestar atenção em nada a não ser relembrar os momentos vividos. Te tortura ao ponto de às vezes fazer você engolir o choro ou colocá-lo desesperadamente para fora.


A saudade te engole, te envolve, faz de você a habitação perfeita. Se multiplica com o passar dos dias e te faz refém do que você mais quer ter novamente.

Ela é uma das diversas emoções que não conseguimos dominar, temos apenas a capacidade de sentir, vivenciar e conviver com sua presença.


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.