3min. de leitura

“Saudade é o coração se queixando porque quer outro coração por perto”

Quando um adeus deixa saudade, é sinal de algo será inesquecível…


Saudade é um sentimento muito vivo em nós, ela pode se acender a partir do aroma de uma comida, de um perfume transmitido no ar, ao visitar determinado local, ao ouvir uma música ou simplesmente uma frase.

Saudade é um sentimento de falta daquilo que um dia foi não é mais, e já, às vezes, tão grande vazio que ocupa muito espaço dentro do coração e aperta tanto o peito que acaba transbordando e escorrendo pelos olhos. A saudade é a insistência da memória de manter vivo, presente e perto de nós o que já não temos mais, quem já se foi.

É a ausência física, ausência da voz e do cheiro, das risadas e do piscar de olhos, da amizade, essa que ficará em nosso coração e talvez em algumas fotos.


Você tem saudade de quê, de quem? Já parou para pensar nisso?

Saudade de um beijo, de um abraço, do sorriso de alguém, de um perfume, um lugar? Saudade de alguém que não vê há algum tempo? Alguém que você deixou de ver, com quem não tem falado? Saudade de você? O destino une e separa, mas nada pode nos fazer esquecer pessoas que um dia nos fizeram felizes.

A saudade é sempre uma memória de amor que não morre. A saudade faz o ponto final virar uma vírgula na vida.

Autor desconhecido


Sabe aqueles dias em que ficamos perdidos, sem foco, dispersos em recordações, que não sabemos nem qual a finalidade da nossa vida, supondo que a felicidade nunca está ao nosso lado?

Agora, lembre-se das dificuldades já superadas, dos sorrisos dados e recebidos, dos abraços apertados e cheios de amor e esperança.

Todo mundo passa por algum período complicado na vida, então, quando ele chegar, faça o possível para que passe bem rápido, e agarre-se às boas lembranças, jogue-se nas recordações dos momentos que fizeram você feliz, ouça músicas que elevam o seu astral, converse com pessoas que o façam se sentir bem.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Charry Jin/Pexels.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.