ColunistasComportamento

Se a sua vida está um caos, não coloque a culpa em ninguém. Assuma a responsabilidade!

Se a sua vida esta um caos john vicente yYajhKYHUds unsplash

Você até pode tentar jogar a culpa de você ser totalmente azarada em qualquer coisa que você vir. Você pode culpar o karma, o tempo, seus pais, o seu emprego que você não ama, a sua vida difícil e miserável.



A questão é: você tem feito exatamente o que para mudar sua vida?

Vitimizar-se é a nova moda atual. E se vitimizar não é ruim, não, quem fala que é ruim é hipócrita. Claro que é bom não ser responsável pelas péssimas escolhas pessoais. Óbvio que é uma delícia colocar sempre a culpa no outro. Chorar quando não devia. Dizer que não vai comprar uma peça de roupa só porque as modelos não representam você.

Se vitimizar fosse realmente ruim, crianças não chorariam ou fariam pirraça. É bom, sim. Só é ridículo.


É ridículo colocar a culpa no outro, porque sua vida tá um caos. O empresário não tem culpa por ele ter grana, você que tem por não ter coragem de sair do sofá.

As lojas não têm culpa por vender mais peças para gente que veste 38, 40, é você quem não aguenta fechar a boca. Não é culpa do Universo se você não tem emprego, a culpa é toda sua, que gasta seu tempo vendo só porcaria na internet em vez de fazer acontecer. Não é culpa do outro fazer você sofrer, a culpa é sua, se qualquer coisinha é capaz de derrubá-lo(a).

A vida é cruel. A vida é carregada de dor! Você vai sofrer! Você vai gemer! Não nascemos para ser felizes, ficamos felizes e tristes, felizes de novo e tristes de novo.

E preste atenção: está tudo bem.


Pare de ficar o tempo todo culpando o mundo, culpe você e mude!

A falta de empatia destrói a vida das pessoas

Artigo Anterior

As pessoas não desistem umas das outras, elas cansam!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.