“se você está atravessando o inferno, não pare!”

2min. de leitura

Talvez você esteja se sentindo incapacitado. São tantas adversidades na vida que, às vezes, parece não haver solução para tantos problemas.



E além das preocupações que carregamos em nosso íntimo, ainda temos que lidar com as agruras do cotidiano: chefe, trânsito, dívidas, crise.

Há momentos na vida em que estamos exaustos e desanimados demais para vislumbrar soluções. Mas o fato é que: não podemos ficar paralisados!

Nada vai se resolver de forma automática ou sem a nossa intervenção. É preciso determinação para mudar a história e agir. Buscar forças para superar nossos próprios medos.

Ficar parado aumenta a sensação de impotência, agiganta as dificuldades.


Todos esses sentimentos podem vir a causar doenças emocionais e, consequentemente, físicas. Estresse, pânico, insônia são sinais de que o seu estado emocional está afetando a sua saúde e adoecer será mais um transtorno na sua conta.

Então, mexa-se!

Sabemos que não é fácil. O medo tem efeito paralisante. Mas você pode começar devagar, tomando pequenas atitudes diárias.


Faça uma lista do que tem que ser resolvido, leia diariamente, sem desespero, e vá remediando o que puder, na medida do possível!

Renegocie dívidas, reveja pontos de vista, converse a respeito com pessoas sensatas, busque pontos de equilíbrio, seja na sua religião ou num abraço amigo.

E é sempre bom lembrar que você nasceu para ser feliz, portanto não fique tentando viver num formato que não cabe no seu próprio mundo.  Chorar não é a solução!

“Se você está atravessando o inferno, não pare!”

Namastê!

#cristinaHare #osegredodeHare

___________

Direitos autorais da imagem de capa: inspirestock / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 28/10/2017 às 4:16






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.