Seja luz para si mesmo e para as pessoas à sua volta!

4min. de leitura

Tudo de mais importante e precioso está dentro de cada um de nós, o resto é ilusão, é transitório.



O que fazer quando alguém ofender você? Emita luz para essa pessoa, porque ela já está ofendida por dentro, já está no mal, por isso propaga o mal.

O que fazer quando emanarem sentimentos ruins para você? Reze pelos seus ofensores, emane muita luz, pois eles fazem isso porque os sentimentos ruins estão dentro deles e não conseguem sentir os bons sentimentos.

E que fazer quando alguém o julgar, criticar? Entenda que essa pessoa, antes de julgar você, está se julgando, se condenando, se criticando. Ela não consegue ter bons olhos para si mesmo, como terá para você? Essa pessoa não consegue se apoiar, como apoiará você? Siga emanando o melhor para ela, sem deixar se afetar pela sombra que ela está produzindo para ela e ao redor dela. Siga inócuo, cultive a sua luz!


E quando uma pessoa o agredir verbalmente? Se for possível, não a ouça, saia de perto dela e faça uma mentalização positiva para ela, pois essa pessoa está completamente desalinhada no seu “eu”, encontra-se perturbada.

Antes de proferir palavras agressivas, ruins, para outros, essas palavras vibram em frequência baixa no interior dessa pessoa, o mal está com ela, dentro dela, então se proteja não revidando para não cair na mesma frequência vibratória que ela nem se contaminar pela mesma energia negativa que ela está emitindo. Proteja-se com seus bons sentimentos e pensamentos, não deixe suas palavras entrarem no seu coração!

Seja luz dentro de você e emane só a luz, não vibre em nenhuma outra frequência, só vibre no seu amor maior, no seu melhor, na luz, no afeto.

Para conseguir oferecer o melhor aos outros, é necessário cultivar o melhor dentro de você. Cultive bons sentimentos em seu coração e só vibre neles, não deixe que o mal esteja presente na sua vida, nem pelo seu pensamento nem pelo pensamento de ninguém. Bons sentimentos são preciosidades para termos uma vida mais leve, com a felicidade verdadeira.


Tudo de mais importante e precioso está dentro de cada um de nós, o resto é ilusão, é transitório. A felicidade e o amor não estão nas coisas, e sim em nossa alma, porém existem pessoas que não conseguem senti-los por cultivar sentimentos e pensamentos negativos.

Como Chico Xavier disse, “Só o riso, o amor e o prazer merecem revanche. O resto é mais que perda de tempo, é perda de vida.” E a vida é o que existe de mais preciso, e vivê-la preenchida dos melhores sentimentos é muito melhor.

Se cultivarmos pensamentos e sentimentos negativos, a vida se tornará pesada e triste. Ter uma vida mais leve, mais alegre, com um sorriso no rosto só depende de você, do que escolhe sentir e pensar. Ninguém pode determinar isso em sua vida.

Se deixar pessoas que estão desequilibradas em seus sentimentos ou pensamentos atingirem você só porque elas vivem proferindo palavras grosseiras, negativas, atacando os outros, saiba que você poderá se tornar como elas e ser amargo, triste, sem vida, sem alegria, sem sonhos. Você tem o poder de não deixar nada nem ninguém o desequilibrar, afastar da luz e do seu amor.

Seja luz, seja amor, vibre sempre no que lhe traz paz, felicidades, risos, bem-estar.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Jackson David/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 23/02/2020 às 5:26






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.