Seja o primeiro a acreditar em si mesmo. Não espere isso das pessoas, se você não o faz



Não sinta medo das mudanças. As transformações ocorrem para que você não apenas sobreviva numa realidade morna.

“Naquela noite, ele dormiu na rua por falta de dinheiro para o pagamento da passagem do transporte público, mas não imaginava que sua vida estava para mudar definitivamente, pois toda ação tem uma consequente reação. Uma ação positiva gera um resultado positivo para a pessoa. Gentileza gera gentileza. E, no caso do Capoeira, foi feita uma vaquinha online para a compra de uma casa para ele e o filho. O surpreendente é que o valor arrecadado foi superior ao estimado.”

Citamos o exemplo acima para mostrar que é possível sair de uma situação complicada e delicada, pois você é capaz de se reinventar e transformar positivamente sua vida, ressignificando os acontecimentos, ao mudar sua visão de mundo.

Reinventar-se significa sair da zona de conforto e fazer algo diferente, algo que o desafie. Para muitos, tomar essa decisão é muito difícil e, por isso, preferem deixar que a vida, o tempo ou Deus cuide de tudo, mas não coloque a responsabilidade da sua vida ou o seu poder pessoal nas mãos do outro. Você é o único responsável pelo seus atos e consequências. O tempo só vai curar uma ferida, se você tomar a importante decisão de curá-la e cuidar amorosamente de si.

Olhe de frente para o seu problema, ria dele, se quiser, pergunte-se qual a lição deve aprender. Agindo desta forma, inesperadamente, uma ideia brilhante vai surgir e poderá mudar sua vida.

Não sinta medo das mudanças, pois elas são benéficas, embora pareça o contrário. As transformações ocorrem para você viva e não apenas sobreviva numa realidade morna.



Invista e acredite em você. Seja o primeiro a acreditar e a investir em si mesmo. Não espere isso das pessoas, se você não o faz.

Seja otimista e confiante, pois você emana uma atmosfera positiva, vitoriosa e de credibilidade agindo assim. A sua beleza externa passará a refletir a sua beleza interior e as pessoas serão capazes de notar a sua mudança.

Uma outra dica para se reinventar é começar a idealizar um grande sonho. Seja generoso consigo e permita-se sonhar. Sinta-se merecedor do que existe de melhor e mais belo. Reconheça o grandioso poder em suas mãos. Diga para si mesmo “Eu posso e mereço tal coisa”. Um sonho é o primeiro passo para sua concretização e o motivará a ter mais sonhos – um grande amor, uma viagem para o exterior, a casa própria, um filho – qualquer coisa que desejar.

Não sinta medo de se reinventar! Siga adiante. Você é capaz!  Eu acredito no seu potencial.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo:  123RF/Pedrolino






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.