Sentimento em liquidação!

4min. de leitura

Não sei vocês, mas vejo muitos amigos reclamando que está extremamente difícil encontrar uma pessoa que te complete. Aquela coisa de amar um ao outro sob qualquer defeito e circunstância, sabe?



Pegação é algo que sempre aconteceu, mas com tantos aplicativos por aí de paquera, a coisa ficou mais desenfreada. Quase como um caminhão andando em alta velocidade, que passa na curva e tomba derrubando as latinhas de cerveja. Para uns isso é amor, já para outros é apenas prazer.

Conheço alguns casais que se conheceram nesses aplicativos e deu muito certo essa união, mas é aquela coisa de “99% anjo e perfeito, mas aquele 1% é vagabundo”.

Bom, nesse caso é ao contrário. Diversos corações, paqueras e encontros. Às vezes, até parece que não passa de uma noite de Cinderela, só que mais moderninho.


sentimento-em-liquidacao-foto-02

O cara faz de tudo para parecer perfeito, mas no final das contas não que nenhum compromisso. E falando do outro lado, tem mulher que só quer uma boquinha livre, uma saída da rotina. Beber e comer de graça, afinal de contas, não tem mal nenhum nisso, certo? Errado!

A verdade é que nesses aplicativos tem muita gente querendo um lance e um romance. E distinguir isso não é fácil.


É difícil chegar logo de cara e dizer “procuro um namorado”. Até porque as coisas não funcionam assim. Isso meio que confunde as coisas, porque são etapas.

Conhecer cada pedacinho da pessoa, compartilhar as alegrias, os sonhos, desejos, os medos. Essas coisas. Antes de tudo, é preciso ter amizade.

Nós mulheres temos a mania de achar que os homens são todos iguais, mas a verdade é que não são.

Eles sabem amar sim. Querem receber amor, carinho, ser desejado…. Muitos deles não são como nós que demonstra sentimento. Mas a verdade é que vai de cada um demonstrar ou não, mas eles são sim, mais difíceis.

Vejo no meu Facebook pessoas que namoram um e outro, termina um relacionamento e logo em seguida embarca em outro. Me pergunto: “era amor?”

Porque tratamos relacionamento como negócio ou como coisa palpável?

Não deveria ser um lance de corpo e alma?

Acredito que estamos nos tornando frios quanto a sentimentos. Onde tudo é artificial.

Você pode até dizer, “mas a gente não tem que sofrer por algo que já foi”. Errado!

Para mim, temos que sofrer sim, faz parte da vida. Há tempo de sofrer e sorrir.

É luto! Ele acabou, morreu. Ou não era amor? Se não era, tudo bem. Você não precisa sofrer ou chorar por algo que não amava.

Viu a questão?

Os sentimentos estão postos em prateleiras e parece que não sabemos mais o significado deles. A alegria, a felicidade, a dor e principalmente o amor.

Não coloque à venda um sentimento, seja lá qual ele for. O que sentimos é o que nos transforma, e é também o que nos ajuda a tomar decisões e a moldar nosso caráter.

Cada sentimento tem um significado e você não pode liquidá-lo por mero capricho.

sentimento-em-liquidacao-capa-e-foto-01

Capricho esse de apenas dizer “eu tenho um namorado”, “eu tenho tal coisa”. A verdadeira razão de se ter alguém é por sentir algo e não simplesmente para ocupar um espaço na vida.

Sentimento não é uma garrafa de vodka.

Pense nisso!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.