ColunistasReflexão

Separa um dia na agenda e vai te fazer um carinho na alma. Faz bem!

Leia ouvindo: Animals – Baths



Desde pequena sempre vi casa como abrigo. Talvez pelo meu espirito aventureiro e até mesmo fugas. O meu teto preferido sempre foi o céu e minha maior vontade ainda continua sendo desbravar o mundo. Talvez seja por isso também que a minha época preferida do ano seja o verão. O verão pede para explorar o mundo lá fora.

E ir significa na maioria das vezes não pensar muito no que você vai deixar. É sair de casa sabendo que na volta você não será mesmo que saiu por aquela porta. Algo ou alguém sempre chega para mudar a rota da vida, trazer uma nova perspectiva, mostrar beleza onde você não vê e por fim, fazer bem sem nem mesmo perceber.

Se é para escolher um destino, opte por um que te faça bem. Sem essa de se esconder atrás de algo que não é tão bom assim. Deixe que te apresentem o mundo de uma maneira que você nunca viu. Deixe que a vida se encarregue das opções. Deixe que pessoas novas entrarem no seu caminho. Simplesmente deixe. Na maioria das vezes você não tem muito o que fazer.

Priorize sempre aquilo que te faz bem. Isso não significa deixar de lado responsabilidades, significa que entende muito sobre relevância.


Um dos melhores conselhos que recebi na vida foi exatamente sobre fazer bem, para nós mesmos e consequentemente para o outro. Volte sempre que puder para lugares que te fazem bem, geralmente é ali que encontramos ponto de equilíbrio. É ali também que encontramos pessoas que farão carinho na alma e olha só, faremos o bem simplesmente em aparecer. Busque por novos lugares que vão te fazer bem. Explorar faz bem, para a vista e para a calma. Sem contar que o novo sempre dá um jeito de surpreender.

Se é no verão, no inverno, na montanha, campo ou praia, não importa. Entre as tantas chatices da vida adulta, existe a incrível possibilidade de optar por aquilo que te faz bem.


Separa um dia na agenda e vai te fazer um carinho na alma. Faz bem.

Qual foi a sua escolha mais difícil?

Artigo Anterior

Viver sem esperar nada em troca dos outros é ser completo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.