Sigo meu caminho, minha rota, meu próprio destino, não o que alguém ditou para mim

5min. de leitura

Algo em que realmente acredito e confio: minha alma e meu coração. Assim como eu só quero seguir e servir à luz, também só sigo e ouço o meu coração.



Aprendi a respeitar o meu coração, a minha alma e meus tesouros, e será completamente tempo perdido alguém tentar abalar estes meus pilares e este meu eixo.

Se há uma coisa que aprendi de verdade na vida foi respeitar, acreditar, confiar, entender, intuir tudo o que vem do âmago do meu ser, até porque tudo que vem do meu interior nunca me enganou, pessoas, sim.

Portanto, é total perda de tempo alguém me desviar do meu caminho e deste equilíbrio construído ao longo de muito tempo e de muito acerto e erro. Duvidei, questionei muito as minhas verdades. E quem não fez isso, que atire a primeira pedra.


A concretude do mundo, as ilusões e os tropeços fazem com que muitas vezes percamos o prumo e acreditemos mais no que vemos do que no que sentimos, mas entre erros e acertos, várias confirmações acontecem e passam a legitimar tudo o que vem de dentro.

Passamos então a dar real valor aos sinais que vêm do coração e da alma. Começamos a identificar aquilo em que podemos realmente confiar e do que jamais será interessante nos afastar. Você passa a confiar no que pulsa no seu “ser” de verdade. As intuições que vêm de dentro do seu coração ninguém pode roubar nem lhe trazer.

Vivendo e aprendendo, aprendi a separar o que são verdades do que são meras fantasias, o que vale a pena seguir do que são devaneios.


Então, não gaste seu tempo vindo de tão longe para querer abalar algo que é um alicerce construído sobre a rocha, o que nada pode derrubar, ninguém pode…

O que surge no âmago do seu ser e é cultivado e ninguém consegue balançar, perturbar ou derrubar.

Sigo meus caminhos, minhas rotas, meu destino próprio, não o que alguém fez para mim, mas o que eu mesma traço com o meu verdadeiro querer, com a minha alma, a minha veia, com o pulsar do meu coração, a minha motivação maior.

Para mim, a vida só vale a pena quando se tem alma grande, quando se tem calma. Para mim, a vida só vale a pena quando se tem propósito do coração.

Seguindo o que acredito, o que é bendito, abençoando o meu querer e me desviando de todo malquerer, com força, com garra, eu me livro de todas as amarras, de pessoas negativas, de pessoas desalmadas, mal-amadas…

Eu me livro de todo mal, porque na minha vida só vem comigo quem tem o encontro verdadeiro com o meu “ser”, com a minha alma. Sem trauma, sem lamento. Há quem que eu deixo no vento, sem nenhum arrependimento e com enorme talento!

Não vem, que não tem, meu céu é alto e meu brilho é intenso, e o que tenho para distribuir e compartilhar é maior que qualquer intento que venha para derrubar, para me desviar…

Gente pequena, sem perspectivas de ser alguém para brilhar, para iluminar. Deixa comigo, que o que não é luz eu jogo para o Universo transmutar e transformar na mais pura luz e eu me faço luz para brilhar e distribuir para qualquer pessoa em algum lugar.

Quem tem a alma grande e o coração bonito, coragem para ser de verdade vem comigo alcançar o infinito e distribuir todo afeto que se tem e alento também aonde quer que se vá para quem estiver lá.

Beijo de vento, abraço de flor, olhar de estrela, brilho de lua e a luz do sol para intensificar toda a luz que há.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.